brindes-para-pacientes
Blog

Brindes para pacientes: 6 ideias criativas e adequadas

Na área da saúde, muitas empresas podem aproveitar os brindes para pacientes, a fim de se aproximarem de seus públicos. Afinal, eles também funcionam para empresas do ramo, como farmácias e clínicas, além de serem uma importante ferramenta para conectar profissionais com as pessoas.

A seguir, saiba por que investir na lembrancinha para pacientes vale a pena e quais as 6 sugestões que separamos para você usar. Veja também quando usar os brindes e como influenciam sua ação. Boa leitura!

Por que vale a pena investir em brindes para pacientes?

Os brindes para pacientes são itens que você pode dar para as pessoas que vão consultar em sua clínica, comprar medicamentos ou até fazer um tratamento mais prolongado. Em geral, podem ser objetos simples, que colaboram para fortalecer a conexão entre a empresa e a pessoa. 

Afinal, quando se trata de empresas na área da saúde, é preciso que os pacientes gostem do local e dos profissionais que os atendem.

No caso dos brindes para pacientes de fisioterapia, por exemplo, o item pode ajudar a pessoa no tratamento ou a organizar os horários, como no caso do elástico de exercícios e da agenda, respectivamente. 

Dessa forma, fica mais fácil que a pessoa se torne fiel àquela clínica e ao profissional. Além disso, também é uma maneira de se sentir bem recebida e, ao usar o brinde, divulgar a empresa.

6 sugestões de brindes para pacientes 

As ideias de brindes para pacientes podem ser várias. Afinal, praticamente quais brindes personalizados podem ser dados a esse público, desde que dentro do contexto da ação de marketing da empresa. A seguir, separamos 6 exemplos para você conhecer na prática. Confira!

1. Chaveiros

Os chaveiros são brindes populares, que servem para qualquer ação. Práticos, variados e com ótimo custo-benefício, esses itens são as melhores escolhas quando você quer alcançar o máximo de pessoas, por exemplo, em um evento público de saúde ou campanha de conscientização.

2. Ímãs de geladeira

Os ímãs de geladeira são outra opção legal para a sua ação. Personalizados com diferentes formatos, você pode escolher um tema que combine com sua empresa para deixar a peça mais relacionada com a sua marca. Afinal, ficando na geladeira, ele deve chamar a atenção para que as pessoas sempre olhem e lembrem de você.

3. Porta-retrato

Um porta-retrato é um brinde pessoal, mas se adequa como um dos brindes para pacientes em ocasiões especiais. Por exemplo, ele pode conter a foto de pacientes e médicos que os ajudaram a realizar um tratamento e superar uma enfermidade. 

Já para áreas como a Fisioterapia, o porta-retrato pode ser dado para cada pessoa de uma turma de pilates, inclusive como um brinde de final de ano.

4. Calendário

Os calendários são ótimos brindes para pacientes, pois ajudam as pessoas a se organizar. O melhor de tudo é que eles contam com várias opções.

Por exemplo, há o modelo de calendário com relógio ecológico, que é um brinde sustentável e útil para o dia a dia. Já o mouse pad com calendário é perfeito para pacientes que trabalham com computador e até para os colaboradores de uma clínica ou farmácia. 

Além deles, o calendário com ímã para geladeira é aquele brinde simples, que você pode distribuir a todas as pessoas que entrarem no consultório. Por fim, há várias outras opções para escolher, que podem combinar o seu objetivo com o brinde.

5. Blocos de anotações

Outra peça neutra e popular é o bloco de anotações. Nesse caso, ele atende a qualquer pessoa, independentemente de a clínica atender especialidades diferentes. Com isso, é possível economizar com o investimento, já que basta criar um único brinde para que todos os pacientes tenham uma peça útil com a sua marca para usar.

6. Canetas

Seguindo na mesma linha dos blocos, as canetas também são ótimas opções. Usadas em casa ou no trabalho, elas podem conter o nome da empresa e até o telefone de contato, para facilitar que a pessoa escolha você.

Mais ideias de lembrancinhas e mimos para pacientes

É importante saber o que escolher, porque dar brindes aos clientes pode ajudar uma empresa ou profissional autônomo a aprofundar a conexão com as pessoas. Por isso, além dessas ideias existem várias outras que você pode usar. 

  • Como brindes para pacientes de dentistas que são crianças, escolha objetos em formatos divertidos, como o de dente.
  • Nos mimos para pacientes de fisioterapia, procure opções que a pessoa pode usar em casa ou que não vá prejudicá-la, caso seja um objeto de exercício. Usar toalhas personalizadas para brindes pode ser uma excelente opção!
  • No caso de brindes para pacientes de nutricionista, tome cuidado com opções estereotipadas, como copo de salada, ou que não sejam indicadas para o paciente naquele momento, como chocolates personalizados no final do ano.

Quando distribuir brindes para pacientes da sua clínica?

A lembrança para pacientes é essencial para fortalecer a sua marca junto à pessoa. Mas quando é o melhor momento para entregá-la? Tudo depende do brinde e da ocasião.

Por exemplo, os brindes de natal para clientes são populares porque nessa época as pessoas ganham lembranças de amigos próximos. Assim, é uma forma de você agradecer a preferência do paciente e demonstrar apoio à pessoa.

Por que dar brinde aos pacientes de Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Nutrição…?

CHAVEIRO DENTE DE METAL

Pode ser difícil pensar em um bom brinde para profissionais que têm certas especialidades. Por exemplo, brindes para pacientes de Odontologia de preferência, devem estar relacionados com os serviços prestados.

Nesse caso, existem brindes para pacientes de dentistas no formato de dentes, que lembra todas as especialidades dessa área e são ideais para crianças. 

Já para adultos, vale a pena investir em um brinde neutro, mas que ajude a pessoa a sempre se lembrar do cuidado com os dentes, como no caso do calendário ou de um kit de higiene. Assim, a pessoa pode criar uma conexão com aquele dentista ou qualquer outro especialista que atuar de forma liberal.

O tipo de brinde influencia no sucesso da ação?

Sim, os brindes podem influenciar no sucesso de uma ação. Da mesma forma que você usa vários tipos de brindes para funcionários, também é importante pensar nas opções perfeitas para brindes para pacientes de Psicologia, brindes para pacientes de Nutrição ou outra especialidade que tiver.

O ideal é que cada um possa combinar com a ação proposta, a ocasião e também que sirva para o paciente. Assim, a pessoa pode ficar agradecida, usar o brinde em seu dia a dia e preferir a sua empresa na hora de buscar novamente um tratamento ou continuar o que já está fazendo.

Aliás, isso também é importante para que ela indique a empresa ou profissional como de confiança para amigos e familiares.

Banner escrito "Alcance Novos Clientes" com botão de clique aqui. E produtos como máscara, luvas, álcool em gel e massageador de madeira

Confira os brindes de exercícios que você pode usar com os pacientes!

Conclusão

Ter ideias de brindes para pacientes é importante. Afinal, esses itens ajudam as pessoas em seu dia a dia, a se organizar e até a fazer os tratamentos. Por isso, é uma forma de conectá-las ao profissional, clínica e até com a sua farmácia preferida. Mas para ter sucesso com a iniciativa, é preciso saber quais objetos usar para que sejam úteis e memoráveis para as pessoas.

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brindes Personalizados, Squeeze Personalizado, Squeeze Dobrável Personalizado, Garrafa Squeeze Personalizado, Squeeze Aluminio Personalizado, Squeeze Térmico Personalizado, Squeeze Pet Personalizado Ecológico, Squeeze Plástico Personalizado, Agendas Personalizadas, Canudos Personalizados, Régua Personalizada, Borracha Personalizada, Porta Óculos Personalizado, Porta Comprimidos Personalizado, Porta Terno Personalizado, Porta Garrafa Térmico Personalizado, Porta Copos Personalizados, Lanterna Personalizada, Cadernos Personalizados, Bloco de Anotação Personalizado, Bloquinho Personalizado, Canetas Personalizadas, Cordão para Crachá Personalizado, Lápis Personalizado, Pins Personalizados, Porta Documentos Personalizados, Cronometro Personalizado, Porta Retrato Personalizado, Chaveiro Personalizado, Pulseiras Personalizadas, Bexigas Personalizadas, Botons Personalizados, Higiêne Beleza e Bem Estar, Aromatizante de Ambiente Personalizado, Borrifador Personalizado, Lixa de Unha Personalizada, Porta Escova de Dente Personalizado, Brindes Tecnológicos, Pen Card Personalizado, Brindes Para Pet Shop, Mouse Pad Personalizado, Organizador de Cabos Personalizado, Adaptador de Tomada Universal Personalizado, Porta Retrato Personalizado Digital, Headphone Personalizado, Bandanas personalizadas, Esporte Lazer e Praia, Frescobol Personalizado, Cooler Personalizado, Carrinho Cooler Personalizado, Materiais PDV Personalizado, Coqueteleira Personalizada, Esteira de Praia Personalizada, Guarda Chuva Personalizado, Guarda Sol Personalizado, Ombrelone Personalizado, Ioiô Personalizado, Porta Garrafa Personalizado, Porta Lata Personalizado, Bolas Personalizadas, Cadeira de Praia Personalizada, Baldinho de Praia Personalizado, Frisbee Personalizado, Viseiras Personalizadas, Bolas de Eva Personalizadas, Datas Especiais, Brindes Outubro Rosa, Novembro Azul Brindes, Brindes Dia dos Pais, Brinde Dia da Mulher, Mascaras Personalizadas, Kits Personalizados, Kit Banho Personalizado, Kit Blocos Personalizado, Kit Academia Personalizado, Kit Escolar Personalizado, Kit Chocolate Personalizado, Kit Brigadeiro Personalizado, Kit Poker Personalizado, Kit Relax Personalizado, Web Rádio Verdão, Kit Necessaire Personalizado, Kit Pipocas Personalizado, Kit Massagem Personalizado, Kit Caderno e Caneta Personalizado, Kit Café Personalizado, Kit Caneca Personalizado, Kit Caneca e Garrafa Personalizado, Kit Yoga Personalizado, Kit Velas Personalizado, Kit Caneta Personalizado, Kit Caneta Chaveiro Personalizdo, Kit Maquiagem Personalizado, Kit Canivete Personalizado, Kit canudo reutilizável Personalizado, Kit chá Personalizado, Kit Coqueteleira Personalizado, Kit facas Personalizado, Kit Fondue Personalizado, Kit Halloween Personalizado, Kit lixas Personalizado, Kit Escritório Personalizado, Kit Azeite Personalizado, Kit Vinho Personalizado, Kit automotivo Personalizado, Kit Pizza Personalizado, Kit Bar Personalizado, Kit engraxate Personalizado, Kit de lembrancinhas Personalizado, Kit Álcool Gel Personalizado, Kit caneta marca texto Personalizado, kit higiene e limpeza Personalizado, Kit costura Personalizado, Kit Ferramenta Personalizado, Kit Champagne Personalizado, Kit Aperitivo Personalizado, Kit Barbear Personalizado, Kit Baralho Personalizado, Kit Churrasco Personalizado, Kit Aromatizador Personalizado, Kit Avental Personalizado, Kit Queijo Personalizado, Kit Cerveja Personalizado, Kit chaveiro Personalizado, Kit de Copos Personalizado, Kit de Mesa Personalizado, Kit Viagem Personalizado, Kit caneta e lapiseira Personalizado, Kit Caipirinha Personalizado, Brindes de Couro Personalizados, Identificador de Bagagem Couro Personalizado, Mochila de Couro Personalizada, Mouse Pad de Couro Personalizado, Necessaire de Couro Personalizada, Pasta de Couro Personalizada, Porta Cartão de Couro Personalizado, Carteira de Couro Personalizada, Bolsa de Couro Personalizada, Brindes para Carros Personalizado, Caneca Personalizada, Caneca Personalizada Acrílico, Caneca Para Personalizar, Caneca Personalizada Preço, Caneca Personalizada com Nome, Caneca Personalizada Porcelana, Caneca de Vidro, Caneca de Chopp Personalizada, Caneca de Alumínio Personalizada, Copo Ecológico Personalizado, Copos Personalizados, Copo de Silicone Retratil Personalizado, Copos para Festas Personalizados, Copos para Viagem Personalizados, Copos Plásticos Personalizados, Copos Térmicos Personalizados, Copos para Café Personalizados, Copos Neon Personalizados, Copos de Vidro Personalizados, Copo Long Drink Personalizado, Copo com Canudo Personalizado, Copos de Acrílico Personalizados, Brindes Corporativos, Cerveja Personalizada, Relógios Personalizados, Moleskine personalizado, Camisetas Personalizadas, Protetor de Camera Personalizado, Lupas Personalizadas, Garrafa Térmica Personalizada, Relógios de Mesa Personalizado, Calculadora Personalizada, Almofadas Personalizadas, Bonés Personalizados, Capa de Cadeira Personalizada, Balde de Gelo Personalizado, Ampulheta Personalizada, Identificador de Bagagem Personalizado, Porta Bolsa Personalizado, Capa de Mala Personalizado, Massageador de Madeira Personalizado, Brindes de Verão, Bolsas, Mochilas, Pastas e Ecobags, Mochilas Personalizadas, Sacolas Personalizadas, Ecobags, Sacolas Ecológicas, Bolsa de Viagem Personalizada, Sacolas de Papel Personalizadas, Bolsa Térmica Personalizada, Porta Tênis Personalizado, Mochila Saco Personalizado, Sacolas de TNT Personalizadas, Para Casa, Abridor de Garrafa Personalizado, Avental Personalizado, Balde de Pipoca Personalizado, Bolacha de Chopp Personalizada, Garrafas Personalizadas, Imã de Geladeira Personalizado, Marmita Personalizada, Mexedor de Drink Personalizado, Mini Liquidificador Personalizado, Taças Personalizadas, Brindes Ecológicos, Lápis Semente Personalizado, Uso individual, Toalhas Personalizadas, Luminária Personalizado, Marcador de Página Personalizado, Necessaire Personalizada, Óculos Personalizados, Porta Cartão Personalizado, Porta Comprimido Personalizado, Porta Dinheiro Personalizado, Porta Preservativo Personalizado, Troféu Personalizado, Placa de homenagem Personalizada, Álcool Gel Chaveiro, Chinelos Personalizados, Máscara de Dormir Personalizada, Cofre Personalizado, Chapéu Personalizado, Canga Personalizada, Bolas de Vinil Personalizadas, Bola Anti-Stress Personalizada, Brindes para mulheres, Brindes de EVA Personalizados, Chaveiro de Eva Personalizado, Viseira EVA Personalizada, Mouse Pad EVA Personalizado, Tapete e Tatame EVA Personalizado, Porta Copo EVA Personalizado, Chapéu EVA Personalizado