Brindes Personalizados: Um Guia para Pequenas e Médias Empresas
09/12/2024
Ninja Brindes

Brindes Personalizados: Um Guia para Pequenas e Médias Empresas

Imagine que você acaba de desembarcar no aeroporto de um país distante. É a sua primeira viagem para aquele destino e você não conhece bem a cultura dos povos locais, além de não saber falar o idioma das pessoas que moram ali.

No desembarque do aeroporto, você enxerga alguém com uma placa, acenando com um sorriso no rosto. É o seu guia de viagem. Com um mapa em mãos e gentileza no olhar, o guia explica a história de cada ponto turístico, oferece ajuda durante a viagem e se torna um parceiro inseparável daquela aventura.

Sozinho seria mais difícil, não é mesmo?

De maneira similar, o universo de brindes personalizados precisa ser entendido. Por que algumas ações dão certo e outras não? Como realizar uma viagem de sucesso rumo ao marketing promocional?

Daqui para a frente, esse é o seu guia para nunca mais errar na hora de escolher e distribuir brindes personalizados.

Vamos lá?

Por que investir em brindes personalizados?

A ideia de distribuir presentes para clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores é um tanto quanto intrigante. A estratégia explora sentimentos que todos nós valorizamos, como reconhecimento, gratidão e conexão.

Não é segredo para ninguém que o ato de presentear gera emoções tanto para quem presenteia quanto para quem é agraciado com um presente.

Quando o assunto entra para a esfera comercial, algumas estratégias fazem com que a ação favoreça a imagem da empresa e garanta retorno no investimento.

Vamos conhecer um case de sucesso para que você entenda melhor sobre o assunto.

Case de sucesso L’Occitane

A empresa de cosméticos L’Occitane é uma das marcas mais conceituadas de cuidados pessoais do mundo. Durante uma campanha de lançamento de produtos no Brasil, a empresa decidiu incorporar brindes personalizados em sua estratégia de marketing.

Clientes que compravam determinado número de produtos da marca ganhavam de presente uma necessaire personalizada. As iniciais do cliente poderiam ser gravadas na necessaire, o que tornava o item ainda mais singular e exclusivo.

Além disso, a empresa distribuiu miniaturas dos lançamentos de produtos, para que os clientes experimentassem e se conectassem com a qualidade e os benefícios oferecidos por eles.

O resultado foi que as vendas da companhia aumentaram em mais de 20%, fidelizando clientes e ampliando o alcance de forma orgânica. 

Percebe como a estratégia de distribuição de brindes personalizados pode elevar o patamar das suas vendas?

Vamos analisar, portanto, como implementar essa estratégia, na prática!

Quando distribuir brindes personalizados 

Os brindes personalizados conseguem atingir grandes públicos e fortalecem o relacionamento com os clientes, além de conquistar consumidores novos.

No entanto, para que essa ação de marketing garanta bons frutos, é preciso escolher a ocasião certa para distribuí-los. Garantir o timing perfeito para a distribuição de presentes personalizados maximiza o impacto e garante experiências memoráveis para a sua audiência.

Confira a seguir algumas ocasiões adequadas para a entrega de brindes personalizados:

Datas comemorativas 

Ao longo do ano, diversas datas comemorativas podem ser exploradas para a distribuição de brindes personalizados. Dentre elas:

  • Natal,
  • Ano Novo,
  • Páscoa,
  • Dia das mães/pais,
  • Dia das crianças.

Essas datas comemorativas são excelentes oportunidades para distribuir presentes personalizados, temáticos e cheios de simbolismo. Confira algumas sugestões de brindes para a ocasião:

Datas especiais para os clientes

  • Aniversário dos clientes
  • Tempo de fidelidade com a empresa

Mantenha uma lista atualizada de datas importantes para seus clientes. Nascimento de filhos, promoção na empresa e outros detalhes mais específicos também podem ser incluídos nessa lista, para tornar os presentes ainda mais especiais.

Sugestões de presentes para essas ocasiões:

Datas especiais para as empresas

  • Aniversário da empresa,
  • Datas ligadas ao segmento da empresa (ex. Dia do Livro, Dia Mundial Do Meio Ambiente, etc.)

Já ouviu aquela frase clichê: “o aniversário é nosso, mas quem ganha o presente é você”? Ela é muito usada em festas de aniversário empresariais e a estratégia realmente funciona. Presentes ligados a essa data podem ser ofertados, principalmente para clientes fiéis à marca.

Sugestões de brindes para essas ocasiões:

Aqui especificamos apenas algumas datas especiais que podem ser usadas para a distribuição de brindes personalizados. Mas existem inúmeras ocasiões em que brindes são bem-vindos.

Se a empresa é adepta à sustentabilidade, por exemplo, use as datas ligadas a essa pauta para presentear consumidores com brindes ecológicos.

Seja criativo e perceba as necessidades do seu público. Conheça suas principais carências e surpreenda-os de maneira positiva.

Se precisar de ajuda para encontrar o brinde perfeito, entre em contato conosco através do chat. Estamos aqui como o guia de viagem mencionado no início, prontos para ajudar e esperando por você!

Solicite um orçamento sem compromisso.

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A Samurai Brindes é uma empresa que reflete os valores dos grandes guerreiros que habitaram o Japão feudal! Somos os aliados dos nossos clientes, e seguindo o lema dessa antiga classe de guerreiros, quando uma missão está em nossas mãos, já poderá ser considerada cumprida, pois um verdadeiro Samurai trava uma interminável guerra pelas fronteiras do possível para cumprir o seu dever!