
Como agregar valor ao produto e à marca? Confira 6 dicas
Saber como agregar valor ao produto é um dos principais aspectos para uma empresa. Afinal, isso ajuda a aumentar as vendas e tornar sua marca a favorita dos clientes. Assim, embora não exista uma fórmula para deixar a empresa e seus produtos mais valorizados, é possível criar uma estratégia com algumas dicas.
A seguir, confira 6 dicas para tornar a percepção da sua marca melhor. Veja também como os brindes podem ajudar. Boa leitura!
O que significa agregar valor ao produto?
Quando se abre uma empresa, um dos primeiros questionamentos é: “como agregar valor ao meu produto?” Afinal, você precisa ganhar mercado e tornar a empresa conhecida para os clientes.
Porém, antes disso, é importante entender o que significa “agregar” valor ao que você vende. Nesse caso, basicamente é oferecer um “algo a mais”. Ou seja, fazer com que a experiência de compra vá além do básico, a ponto de que o cliente perceba que recebeu mais do que esperava.
Dessa forma, quando ele tem essa visão, pode estendê-la também à sua marca, tornando-a sua preferida.
Por exemplo, se você analisar a empresa Disney, vai perceber que ela não só oferece parques e filmes clássicos, mas agrega muito valor a seus produtos. Isso se dá por meio de elementos que os clientes recebem, mas não são tangíveis. Nesse caso, diversão e memórias inesquecíveis em família.
Como agregar valor ao produto e à marca? 6 dicas para conferir!

Para saber como agregar valor ao produto e à marca não é preciso ser uma multinacional, nem investir muito. A seguir, confira 6 dicas de como criar a sua estratégia no dia a dia!
1. Melhore o relacionamento com o seu nicho
Você precisa conhecer bem o que se espera do seu nicho e quais as tendências que surgem com o tempo e que o afetam. Assim, pode acrescentar novidades ao que oferece.
Por exemplo, quem considerou como agregar valor ao produto pela logística pode ter adotado o delivery. Hoje ele é uma necessidade, mas anos atrás era um diferencial, que oferecia comodidade ao cliente e valorizava um produto.
2. Conheça o público e o seu produto
Falando em nicho, também é essencial conhecer bem o seu público, a fim de entender o que as pessoas esperam e quais as suas necessidades. Assim, igualmente é importante compreender o seu produto e o que ele soluciona. Dessa maneira, é possível expandir o alcance e investir corretamente nele.
Como no exemplo da Disney, em um primeiro momento ela oferece produtos para crianças. No entanto, indo além, percebemos que ela também alcança públicos de outras idades, o que expande seus mercados de atuação e dá oportunidade para novas ideias.
3. Tenha uma embalagem atraente
Outro aspecto essencial é entender como a embalagem pode agregar valor ao produto. Isso porque ela é o primeiro elemento que o consumidor vai perceber.
Dessa forma, é importante investir no apelo visual de uma boa embalagem, aproveitando ideias que a tornem original e única. Além disso, mais do que ser bonita, ela também precisa ser funcional e ter áreas bem aproveitadas, a fim de informar o cliente.
4. Cuide da imagem da sua marca
Cuidar da imagem da sua marca também ajuda a valorizar a empresa e seus produtos. Para isso, uma estratégia é investir nas redes sociais.
Com elas, você pode falar com os consumidores, mostrar novidades e acompanhar tendências. Além disso, são um importante meio para coletar dados e entender a percepção que as pessoas têm da sua empresa e também da concorrência.
5. Se diferencie e invista em pesquisas de satisfação
Você viu que compreender o cliente ajuda em como agregar valor ao seu produto e ao seu serviço. Mas como saber o que essas pessoas pensam? Nesse caso, aplicar pesquisas de satisfação é uma boa ideia.
Afinal, por meio delas é possível coletar opiniões e importantes insights, que podem servir de base para a sua estratégia. Dessa forma, você pode pensar em novos caminhos a seguir e buscar se diferenciar dos concorrentes.
6. Ofereça brindes que proporcionem uma experiência única
Oferecer uma experiência única não é fácil, pois ela envolve mexer com o emocional do cliente e se aproximar dele de uma forma pessoal.
Nesse sentido, uma das melhores formas de se alcançar um bom resultado nesse aspecto é oferecer brindes personalizados.
Sendo uma surpresa, esses itens podem agradar as pessoas, serem úteis no seu dia a dia e fazê-las se lembrar sempre de sua marca.
Já quando eles são divulgados como complemento de um produto, podem despertar o interesse da pessoa por aquela compra, já que ela quer receber o item. Aliás, isso é essencial para se destacar diante do produto da concorrência, especialmente quando os dois são muito similares.
Quanto à escolha de brindes, é importante escolher itens ideais para qualquer pessoa do seu público, e que possam servir para o dia a dia. Assim, existem várias opções que você pode usar.
- Mochilas personalizadas.
- Copos térmicos personalizados.
- Brindes tecnológicos.
- Bolsa térmica personalizada.
- Bonés personalizados.
- Caderno personalizado.
Por que investir em brindes personalizados é uma forma de agregar valor ao produto?

Os brindes personalizados agregam valor de diferentes formas. Quando são dados para destacar o seu produto da concorrência, despertam nos consumidores a ideia de que estão ganhando algo extra e pagando o mesmo preço. Ou seja, o item gera uma percepção de vantagem para o cliente.
Já quando são surpresas de uma compra, trabalham com o aspecto emocional, funcionando como presentes. Assim, se o brinde for um artigo valorizado e útil para a pessoa, ela pode usá-lo com frequência e ver a marca com uma percepção positiva.
Além disso, ao usar o item, cada cliente ajuda a divulgar a marca, pois ele pode ser visto em público e despertar o interesse de outras pessoas. Dessa forma, pode surgir mais interesse pela sua empresa. Gostou das dicas para agregar valor à sua marca? Conheça mais opções de brindes do nosso catálogo!
Conclusão
Aprender como agregar valor ao produto é essencial porque isso influencia em suas vendas e na sua empresa. Para isso, você pode seguir algumas dicas, como as 6 que passamos, para montar uma boa estratégia. Além disso, é essencial ter atenção às tendências que fazem sentido para o seu marketing e saber o que as pessoas esperam. Dessa forma, é possível se aproximar melhor de cada consumidor e tornar o valor da empresa e do produto maiores.

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