Como agregar valor ao produto e à marca? Confira 6 dicas
03/10/2023
Ninja Brindes

Como agregar valor ao produto e à marca? Confira 6 dicas

Saber como agregar valor ao produto é um dos principais aspectos para uma empresa. Afinal, isso ajuda a aumentar as vendas e tornar sua marca a favorita dos clientes. Assim, embora não exista uma fórmula para deixar a empresa e seus produtos mais valorizados, é possível criar uma estratégia com algumas dicas.

A seguir, confira 6 dicas para tornar a percepção da sua marca melhor. Veja também como os brindes podem ajudar. Boa leitura!

O que significa agregar valor ao produto?

Quando se abre uma empresa, um dos primeiros questionamentos é: “como agregar valor ao meu produto?” Afinal, você precisa ganhar mercado e tornar a empresa conhecida para os clientes.

Porém, antes disso, é importante entender o que significa “agregar” valor ao que você vende. Nesse caso, basicamente é oferecer um “algo a mais”. Ou seja, fazer com que a experiência de compra vá além do básico, a ponto de que o cliente perceba que recebeu mais do que esperava.

Dessa forma, quando ele tem essa visão, pode estendê-la também à sua marca, tornando-a sua preferida.

Por exemplo, se você analisar a empresa Disney, vai perceber que ela não só oferece parques e filmes clássicos, mas agrega muito valor a seus produtos. Isso se dá por meio de elementos que os clientes recebem, mas não são tangíveis. Nesse caso, diversão e memórias inesquecíveis em família.

Como agregar valor ao produto e à marca? 6 dicas para conferir!

Para saber como agregar valor ao produto e à marca não é preciso ser uma multinacional, nem investir muito. A seguir, confira 6 dicas de como criar a sua estratégia no dia a dia!

1. Melhore o relacionamento com o seu nicho

Você precisa conhecer bem o que se espera do seu nicho e quais as tendências que surgem com o tempo e que o afetam. Assim, pode acrescentar novidades ao que oferece.

Por exemplo, quem considerou como agregar valor ao produto pela logística pode ter adotado o delivery. Hoje ele é uma necessidade, mas anos atrás era um diferencial, que oferecia comodidade ao cliente e valorizava um produto.

2. Conheça o público e o seu produto

Falando em nicho, também é essencial conhecer bem o seu público, a fim de entender o que as pessoas esperam e quais as suas necessidades. Assim, igualmente é importante compreender o seu produto e o que ele soluciona. Dessa maneira, é possível expandir o alcance e investir corretamente nele.

Como no exemplo da Disney, em um primeiro momento ela oferece produtos para crianças. No entanto, indo além, percebemos que ela também alcança públicos de outras idades, o que expande seus mercados de atuação e dá oportunidade para novas ideias.

3. Tenha uma embalagem atraente

Outro aspecto essencial é entender como a embalagem pode agregar valor ao produto. Isso porque ela é o primeiro elemento que o consumidor vai perceber.

Dessa forma, é importante investir no apelo visual de uma boa embalagem, aproveitando ideias que a tornem original e única. Além disso, mais do que ser bonita, ela também precisa ser funcional e ter áreas bem aproveitadas, a fim de informar o cliente.

4. Cuide da imagem da sua marca

Cuidar da imagem da sua marca também ajuda a valorizar a empresa e seus produtos. Para isso, uma estratégia é investir nas redes sociais.

Com elas, você pode falar com os consumidores, mostrar novidades e acompanhar tendências. Além disso, são um importante meio para coletar dados e entender a percepção que as pessoas têm da sua empresa e também da concorrência.

5. Se diferencie e invista em pesquisas de satisfação

Você viu que compreender o cliente ajuda em como agregar valor ao seu produto e ao seu serviço. Mas como saber o que essas pessoas pensam? Nesse caso, aplicar pesquisas de satisfação é uma boa ideia.

Afinal, por meio delas é possível coletar opiniões e importantes insights, que podem servir de base para a sua estratégia. Dessa forma, você pode pensar em novos caminhos a seguir e buscar se diferenciar dos concorrentes.

6. Ofereça brindes que proporcionem uma experiência única

Oferecer uma experiência única não é fácil, pois ela envolve mexer com o emocional do cliente e se aproximar dele de uma forma pessoal.

Nesse sentido, uma das melhores formas de se alcançar um bom resultado nesse aspecto é oferecer brindes personalizados.

Sendo uma surpresa, esses itens podem agradar as pessoas, serem úteis no seu dia a dia e fazê-las se lembrar sempre de sua marca.

Já quando eles são divulgados como complemento de um produto, podem despertar o interesse da pessoa por aquela compra, já que ela quer receber o item. Aliás, isso é essencial para se destacar diante do produto da concorrência, especialmente quando os dois são muito similares.

Quanto à escolha de brindes, é importante escolher itens ideais para qualquer pessoa do seu público, e que possam servir para o dia a dia. Assim, existem várias opções que você pode usar.

Por que investir em brindes personalizados é uma forma de agregar valor ao produto?

como agregar valor ao produto

Os brindes personalizados agregam valor de diferentes formas. Quando são dados para destacar o seu produto da concorrência, despertam nos consumidores a ideia de que estão ganhando algo extra e pagando o mesmo preço. Ou seja, o item gera uma percepção de vantagem para o cliente.

Já quando são surpresas de uma compra, trabalham com o aspecto emocional, funcionando como presentes. Assim, se o brinde for um artigo valorizado e útil para a pessoa, ela pode usá-lo com frequência e ver a marca com uma percepção positiva.

Além disso, ao usar o item, cada cliente ajuda a divulgar a marca, pois ele pode ser visto em público e despertar o interesse de outras pessoas. Dessa forma, pode surgir mais interesse pela sua empresa. Gostou das dicas para agregar valor à sua marca? Conheça mais opções de brindes do nosso catálogo!

Conclusão

Aprender como agregar valor ao produto é essencial porque isso influencia em suas vendas e na sua empresa. Para isso, você pode seguir algumas dicas, como as 6 que passamos, para montar uma boa estratégia. Além disso, é essencial ter atenção às tendências que fazem sentido para o seu marketing e saber o que as pessoas esperam. Dessa forma, é possível se aproximar melhor de cada consumidor e tornar o valor da empresa e do produto maiores.

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A Samurai Brindes é uma empresa que reflete os valores dos grandes guerreiros que habitaram o Japão feudal! Somos os aliados dos nossos clientes, e seguindo o lema dessa antiga classe de guerreiros, quando uma missão está em nossas mãos, já poderá ser considerada cumprida, pois um verdadeiro Samurai trava uma interminável guerra pelas fronteiras do possível para cumprir o seu dever!