
Brindes que Incentivam a Ação: Como Usar Presentes para Converter Leads Quentes
Imagine um lead quente como um turista que está com os pés na beira da água do mar. Ele já percebeu que a água está boa, do jeito que ele gosta. Mas ainda não tomou coragem para mergulhar de vez.
Da mesma forma, os clientes considerados como leads quentes estão prestes a fazer negócio com você. Só precisam do empurrãozinho certo. E sabe como fazer isso de maneira certeira? Através de brindes estratégicos.
Brindes bem pensados podem ser excelentes ferramentas de conversão. Pessoas que estão engajadas, que só precisam de um único motivo a mais para fechar negócio com você, são rapidamente convencidas disso com presentes personalizados.
Vamos então considerar mais sobre esse assunto no artigo a seguir?
Quando usar brindes na jornada do lead?
Não adianta negar: quando recebemos um presente legal, é quase certo que nos sentimos motivados a retribuir o gesto. Esse é um sentimento quase automático.
Mas quando usar brindes para entregar valor desde o primeiro contato? Ou melhor: quando usar esses itens na jornada do lead?
A resposta está no conhecimento dessa jornada. Veja o que significa:
- Lead frio: está conhecendo sua empresa. Aqui, o brinde pode ser simbólico, digital ou mais simples.
- Lead morno: Já interagiu, está considerando. Um presente aqui ajuda a gerar conexão e manter o lead aquecido.
- Lead quente: está na cara do gol! O brinde certo pode ser o que faltava para transformar a intenção em contrato assinado.
Os leads quentes são o foco do nosso artigo. Eles já conhecem o seu negócio, entenderam sua proposta e só precisam de um empurrãozinho para finalizar a compra do seu produto ou serviço.
Mas será que a estratégia de marketing promocional funciona mesmo? Com certeza! Diversas empresas usam essa estratégia e percebem o poder que tem um bom brinde personalizado. Ele aumenta as taxas de conversão, tornando-os poderosos aliados de vendas em negociações finais.
Que tipos de brindes incentivam a ação?
Você já entendeu a importância dos brindes personalizados para incentivar leads quentes. Mas o que oferecer para que a estratégia dê certo? Bom, a primeira coisa que deve ser pensada: o brinde precisa ser útil, relevante e funcional.
Se ele for surpreendente, então! Ganha o lead logo de cara. A funcionalidade deve ser a chave-mestra para definir qual tipo de item deve ser distribuído e para quem.
Vamos ver alguns exemplos?
- Mochilas personalizadas.
- Cadernos executivos.
- Garrafinhas térmicas premium.
- Suportes de celular ou acessórios de mesa.
Algo que é de extrema importância nesse caso é deixar que o lead se sinta exclusivo, que saiba que é especial e que o presente foi pensado exclusivamente para ele.
É o caso de:
- Kits limitados.
- Canecas com frases personalizadas e divertidas.
- Caixas personalizadas com mix de itens.
Os brindes também precisam proporcionar uma experiência memorável, que se torne uma lembrança única, de um evento incrível. Veja alguns exemplos:
- Kit café gourmet (xícara, café especial e colher personalizada)
- Kit relaxamento (vela aromática, difusor e bloco de anotações)
- Kit happy hour (tábua, taças e petiscos)
Esses presentes podem associar a sua marca a momentos positivos, de impacto e isso ajuda na tomada de decisão para a compra.
Como criar uma campanha de conversão com brindes?
Para criar uma boa campanha de distribuição de brindes personalizados para leads quentes, defina um gatilho. Mostre aos prospectos o que eles precisam fazer para ganhar o brinde.
Algumas dicas:
- Fechar contrato.
- Assinar um serviço.
- Agendar uma reunião estratégica.
- Avançar para uma etapa específica do funil.
Deixe claro o valor. É preciso realçar as virtudes dos brindes. Mostre que não se trata de itens simples e genéricos, mas que foi preparado com materiais exclusivos, que foi feita uma curadoria para a escolha dos itens corretos.
Crie também senso de urgência, aplicando com maestria o gatilho da escassez e urgência. Veja alguns exemplos:
- Até tal data.
- Estoque limitado.
- Válido apenas para os 20 primeiros.
A personalização dos brindes também deve ser levada a sério. Um brinde com o nome do cliente, uma mensagem interessante e uma embalagem caprichada também cumprem um papel importante para gerar conexão.
Mas lembre-se: o brinde deve estar alinhado com o perfil do seu público. Tenha em mente seus gostos, interesses e necessidades.
Pense também no contexto da entrega. Se a sua campanha faz parte do processo de contratação de um serviço corporativo, escolha os materiais certos, que remetem ao ambiente de trabalho.
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