Pessoas com vestimentas típicas de festa junina celebrando em ambiente com bandeirinhas coloridas penduradas
Blog

Como organizar festa junina na empresa: melhores dicas e ideias

Estratégias de endomarketing são essenciais para manter os colaboradores engajados e mais participativos da cultura da organização. Por isso, você pode criar uma festa junina na empresa, a fim de fortalecer a conexão com cada funcionário em um arraiá divertido, e criar boas memórias com a equipe.

A seguir, confira por que a festa junina na empresa vale a pena. Além disso, veja como fazer o seu arraiá presencial e online e quais ideias pode usar. Boa leitura!

Por que a festa junina é importante para os colaboradores?

A festa junina na empresa é um momento em que os funcionários podem se soltar um pouco, inclusive fazendo brincadeiras. Afinal, essa comemoração envolve brincadeiras divertidas, muita dança e comidas típicas deliciosas.

Sendo assim, ao promover um dia diferente, cada pessoa pode relaxar e se engajar na ocasião. Afinal, é uma festa tradicional brasileira. 

Com isso, os colaboradores podem se entrosar melhor com sua equipe e outros times, bem como ver na prática que a empresa se preocupa em criar momentos que eles valorizam. 

O que são ações de endomarketing para festa junina na empresa?

Ações de endomarketing são criadas com o objetivo de conquistar colaboradores, fazendo com que gostem de trabalhar na empresa e a valorizem. Por isso, a festa junina na empresa já é um evento que colabora para esse objetivo.

Mas além disso, é possível criar ações específicas dentro da festança para que se torne ainda melhor. Por exemplo:

  • promover sorteios, bingos e distribuição de brindes;
  • enfeitar o ambiente de trabalho;
  • vestir-se à caráter;
  • ter comidas típicas à disposição;
  • fazer um momento de pausa e celebração.

Como fazer uma festa junina na empresa?

Mesa decorativa de festa junina na empresa com bandeirinhas coloridas e tecido xadrez. Milho e chapéus de palha sobre a mesa,

Para fazer uma festa na empresa, é preciso considerar primeiro como é a forma de trabalho dos colaboradores. Afinal, este evento pode ser tanto presencial quanto online.

No presencial, é como uma festa típica tradicional, adaptada para o ambiente de trabalho. Já a festa junina online na empresa exige um pouco mais. Afinal, as pessoas estão separadas fisicamente e é necessário seu engajamento maior para que o evento aconteça.

Independentemente de qual você tenha que realizar, alguns elementos básicos são necessários para você saber como organizar festa junina na empresa. A seguir, confira os principais!

Decoração de festa junina

Um dos aspectos mais importantes, a decoração é essencial para criar o clima da festa junina. Por isso, o primeiro passo é definir os espaços em que ela será colocada e quais são os tipos de enfeites. 

Nesse momento, o principal é ter cuidado para que a decoração não atrapalhe o grande fluxo de pessoas na empresa, inclusive clientes que apareçam por lá, nem o trabalho em si.

Por exemplo, bandeirinhas de festa junina são ótimas para paredes e salões, desde que estejam em uma boa altura. Já enfeites de mesa, como espantalhos e chapéus de palha podem ficar bem em mesas de comida ou na lanchonete. 

Contudo, se forem postos em cima do PA ou mesa pessoal de um colaborador, pode ser incômodo. Assim, é preciso pensar bem nos pequenos detalhes, para que não haja problemas com as equipes. 

Já quanto a dinâmica online da festa junina, a decoração vai depender da própria pessoa. Afinal, ela está em home office. 

Nesse caso, pode ser difícil a pessoa entrar no clima a ponto de decorar sua mesa ou casa. Assim, é possível pedir que ela se vista com traje típico para comemorar em uma reunião online com os colegas. 

Contudo, a empresa pode estabelecer ações de incentivo para gerar engajamento, promovendo votações de melhor decoração e melhor traje.

Workshop gastronômico ou cardápio de festa junina na empresa

Mesa de festa junina na empresa com bolo, cones de doce de leite, panelinha com doce, paçoca, pé de moleque, doce de abóbora etc.

Na festa junina virtual a dinâmica online não favorece a troca de quitutes juninos entre as pessoas. Porém, é possível incentivar cada um a apresentar um prato típico, como pamonha, bolo de fubá ou mesmo amendoim.

Já na comemoração física, o cenário é bem diferente. Afinal, é essencial saber o que servir na festa junina da empresa. Isso porque a comida tem parte importante nessa comemoração. Portanto, no seu arraiá vale a pena criar um bom cardápio de festa junina, com os pratos principais.

Salgados

Dentre as opções de o que servir na festa junina da empresa, você pode variar os salgados. Nesse caso, algumas comidas tradicionais são o caldo quente de milho e o cachorro-quente. Pipoca também não costuma faltar em um arraiá. 

Além disso, dependendo do gosto das pessoas e de onde você vive, é possível fazer opções regionais, como espetinhos, carnes, milho com manteiga e pamonha salgada.


Doces

Os doces mais tradicionais de uma festa junina são os feitos com milho. Nesse caso, as opções são variadas, como:

  • pamonha;
  • bolo de milho;
  • canjica;
  • curau.

Além disso, você pode ter doces de pote e de barra, como o de leite e o de abóbora; bem como pipocas caramelizadas.

Outra ideia que também é interessante de usar é promover um workshop gastronômico, no qual as pessoas podem aprender a realizar quitutes juninos.


Bebidas

Bebidas como cerveja e refrigerante sempre estão presentes em festas juninas. Porém, as mais tradicionais são opções quentes, como vinho quente e quentão. 

Nesse caso, o maior cuidado está em definir o momento em que o colaborador pode apreciar a bebida, principalmente depois do trabalho. Assim, elas não causam efeitos que atrapalham os seus afazeres e cada pessoa pode se sentir mais à vontade para escolher o que tomar.

Mais ideias criativas para festa junina na empresa

Pessoas com chaéu de palha dançando quadrilha e celebrando festa junina na empresa. Na decoração, há balões decorativos e bandeirinhas coloridas

Viu, quantas ideias para festa junina na empresa você pode usar? Mas além de focar em decoração e bebida, também há outros aspectos importantes. Veja alguns deles a seguir!

Jogos, dinâmicas e brincadeiras de festa junina corporativa

O entretenimento em um evento ajuda as pessoas a se soltarem e se envolverem em ações. Por isso, as brincadeiras para festa junina na empresa são essenciais.

Para quem tem muito espaço, criar barraquinhas de jogos, como pescaria, é uma boa diversão para a hora do almoço. Já promover danças, como a quadrilha, é algo bem específico, que fica bem na festa que continua depois do expediente.

Dicas de kit e brindes para festa junina virtual ou presencial

Sair da festa junina da empresa sem uma lembrança não é legal. Por isso, você pode dar kits de brindes ou itens avulsos para os colaboradores. Assim, eles terão objetos personalizados da empresa e do evento, podendo se lembrar do momento e até se engajar mais.

Por exemplo, é possível entregá-los antes da festa, especialmente para quem está em home office. Assim, os brindes ajudam a pessoa a participar no dia. Nesse caso, camisetas personalizadas e copos personalizados para festas são boas opções.

Já na festa presencial, necessaires com brindes, sacolas personalizadas, pen drive com playlist junina, etc. são um meio de agradecer as pessoas pela presença e participação, além de reforçar a identidade da empresa.

Gostou das ideias para festa junina na sua empresa? TORNE SEU EVENTO MAIS ESPECIAL COM A NINJA BRINDES!

Conclusão

Saber como organizar festa junina na empresa é muito importante para sua estratégia de endomarketing. Isso porque ela é um dos principais eventos do país e atrai muitas pessoas. Assim, você pode aproveitar a ocasião para engajar os colaboradores na comemoração junina, fazendo com que interajam mais uns com os outros. Dessa forma, além de se divertirem, eles podem ter uma impressão favorável da sua empresa.

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brindes Personalizados, Squeeze Personalizado, Squeeze Dobrável Personalizado, Garrafa Squeeze Personalizado, Squeeze Aluminio Personalizado, Squeeze Térmico Personalizado, Squeeze Pet Personalizado Ecológico, Squeeze Plástico Personalizado, Agendas Personalizadas, Canudos Personalizados, Régua Personalizada, Borracha Personalizada, Porta Óculos Personalizado, Porta Comprimidos Personalizado, Porta Terno Personalizado, Porta Garrafa Térmico Personalizado, Porta Copos Personalizados, Lanterna Personalizada, Cadernos Personalizados, Bloco de Anotação Personalizado, Bloquinho Personalizado, Canetas Personalizadas, Cordão para Crachá Personalizado, Lápis Personalizado, Pins Personalizados, Porta Documentos Personalizados, Cronometro Personalizado, Porta Retrato Personalizado, Chaveiro Personalizado, Pulseiras Personalizadas, Bexigas Personalizadas, Botons Personalizados, Higiêne Beleza e Bem Estar, Aromatizante de Ambiente Personalizado, Borrifador Personalizado, Lixa de Unha Personalizada, Porta Escova de Dente Personalizado, Brindes Tecnológicos, Pen Card Personalizado, Brindes Para Pet Shop, Mouse Pad Personalizado, Organizador de Cabos Personalizado, Adaptador de Tomada Universal Personalizado, Porta Retrato Personalizado Digital, Headphone Personalizado, Bandanas personalizadas, Esporte Lazer e Praia, Frescobol Personalizado, Cooler Personalizado, Carrinho Cooler Personalizado, Materiais PDV Personalizado, Coqueteleira Personalizada, Esteira de Praia Personalizada, Guarda Chuva Personalizado, Guarda Sol Personalizado, Ombrelone Personalizado, Ioiô Personalizado, Porta Garrafa Personalizado, Porta Lata Personalizado, Bolas Personalizadas, Cadeira de Praia Personalizada, Baldinho de Praia Personalizado, Frisbee Personalizado, Viseiras Personalizadas, Bolas de Eva Personalizadas, Datas Especiais, Brindes Outubro Rosa, Novembro Azul Brindes, Brindes Dia dos Pais, Brinde Dia da Mulher, Mascaras Personalizadas, Kits Personalizados, Kit Banho Personalizado, Kit Blocos Personalizado, Kit Academia Personalizado, Kit Escolar Personalizado, Kit Chocolate Personalizado, Kit Brigadeiro Personalizado, Kit Poker Personalizado, Kit Relax Personalizado, Web Rádio Verdão, Kit Necessaire Personalizado, Kit Pipocas Personalizado, Kit Massagem Personalizado, Kit Caderno e Caneta Personalizado, Kit Café Personalizado, Kit Caneca Personalizado, Kit Caneca e Garrafa Personalizado, Kit Yoga Personalizado, Kit Velas Personalizado, Kit Caneta Personalizado, Kit Caneta Chaveiro Personalizdo, Kit Maquiagem Personalizado, Kit Canivete Personalizado, Kit canudo reutilizável Personalizado, Kit chá Personalizado, Kit Coqueteleira Personalizado, Kit facas Personalizado, Kit Fondue Personalizado, Kit Halloween Personalizado, Kit lixas Personalizado, Kit Escritório Personalizado, Kit Azeite Personalizado, Kit Vinho Personalizado, Kit automotivo Personalizado, Kit Pizza Personalizado, Kit Bar Personalizado, Kit engraxate Personalizado, Kit de lembrancinhas Personalizado, Kit Álcool Gel Personalizado, Kit caneta marca texto Personalizado, kit higiene e limpeza Personalizado, Kit costura Personalizado, Kit Ferramenta Personalizado, Kit Champagne Personalizado, Kit Aperitivo Personalizado, Kit Barbear Personalizado, Kit Baralho Personalizado, Kit Churrasco Personalizado, Kit Aromatizador Personalizado, Kit Avental Personalizado, Kit Queijo Personalizado, Kit Cerveja Personalizado, Kit chaveiro Personalizado, Kit de Copos Personalizado, Kit de Mesa Personalizado, Kit Viagem Personalizado, Kit caneta e lapiseira Personalizado, Kit Caipirinha Personalizado, Brindes de Couro Personalizados, Identificador de Bagagem Couro Personalizado, Mochila de Couro Personalizada, Mouse Pad de Couro Personalizado, Necessaire de Couro Personalizada, Pasta de Couro Personalizada, Porta Cartão de Couro Personalizado, Carteira de Couro Personalizada, Bolsa de Couro Personalizada, Brindes para Carros Personalizado, Caneca Personalizada, Caneca Personalizada Acrílico, Caneca Para Personalizar, Caneca Personalizada Preço, Caneca Personalizada com Nome, Caneca Personalizada Porcelana, Caneca de Vidro, Caneca de Chopp Personalizada, Caneca de Alumínio Personalizada, Copo Ecológico Personalizado, Copos Personalizados, Copo de Silicone Retratil Personalizado, Copos para Festas Personalizados, Copos para Viagem Personalizados, Copos Plásticos Personalizados, Copos Térmicos Personalizados, Copos para Café Personalizados, Copos Neon Personalizados, Copos de Vidro Personalizados, Copo Long Drink Personalizado, Copo com Canudo Personalizado, Copos de Acrílico Personalizados, Brindes Corporativos, Cerveja Personalizada, Relógios Personalizados, Moleskine personalizado, Camisetas Personalizadas, Protetor de Camera Personalizado, Lupas Personalizadas, Garrafa Térmica Personalizada, Relógios de Mesa Personalizado, Calculadora Personalizada, Almofadas Personalizadas, Bonés Personalizados, Capa de Cadeira Personalizada, Balde de Gelo Personalizado, Ampulheta Personalizada, Identificador de Bagagem Personalizado, Porta Bolsa Personalizado, Capa de Mala Personalizado, Massageador de Madeira Personalizado, Brindes de Verão, Bolsas, Mochilas, Pastas e Ecobags, Mochilas Personalizadas, Sacolas Personalizadas, Ecobags, Sacolas Ecológicas, Bolsa de Viagem Personalizada, Sacolas de Papel Personalizadas, Bolsa Térmica Personalizada, Porta Tênis Personalizado, Mochila Saco Personalizado, Sacolas de TNT Personalizadas, Para Casa, Abridor de Garrafa Personalizado, Avental Personalizado, Balde de Pipoca Personalizado, Bolacha de Chopp Personalizada, Garrafas Personalizadas, Imã de Geladeira Personalizado, Marmita Personalizada, Mexedor de Drink Personalizado, Mini Liquidificador Personalizado, Taças Personalizadas, Brindes Ecológicos, Lápis Semente Personalizado, Uso individual, Toalhas Personalizadas, Luminária Personalizado, Marcador de Página Personalizado, Necessaire Personalizada, Óculos Personalizados, Porta Cartão Personalizado, Porta Comprimido Personalizado, Porta Dinheiro Personalizado, Porta Preservativo Personalizado, Troféu Personalizado, Placa de homenagem Personalizada, Álcool Gel Chaveiro, Chinelos Personalizados, Máscara de Dormir Personalizada, Cofre Personalizado, Chapéu Personalizado, Canga Personalizada, Bolas de Vinil Personalizadas, Bola Anti-Stress Personalizada, Brindes para mulheres, Brindes de EVA Personalizados, Chaveiro de Eva Personalizado, Viseira EVA Personalizada, Mouse Pad EVA Personalizado, Tapete e Tatame EVA Personalizado, Porta Copo EVA Personalizado, Chapéu EVA Personalizado