amigos reunidos em lual para confraternização de fim de ano na empresa
Blog

10 ideias para confraternização de fim de ano na empresa

Tudo o que uma empresa quer é fortalecer sua conexão com seus colaboradores e entre eles. Já os funcionários sempre desejam que a organização os valorize. Por isso, apostar em ideias para confraternização de fim de ano na empresa é um caminho.

Isso porque esses momentos descontraídos tiram a formalidade do trabalho e incentivam as pessoas a interagirem em um nível mais pessoal. Com isso, é possível que se conheçam melhor e levem memórias positivas para o ambiente de trabalho.

A seguir, confira passos para criar uma confraternização de fim de ano na sua empresa. Veja também 10 ideias criativas para aplicar. Boa leitura!

Organizando uma confraternização de fim de ano criativa

Devemos admitir: nem sempre é fácil fazer uma confraternização de fim de ano criativa, especialmente quando se pensa em realizá-la na empresa. Porém, com um bom planejamento, é possível variar de ano para ano e criar momentos especiais.

Para isso, vale a pena ter foco em alguns aspectos, para que as decisões sejam tomadas logo no começo, e o time de RH se prepare melhor.

  • Definir o objetivo do evento: se o objetivo é aproximar as pessoas, ambientes menores e festas por equipe podem ser uma boa ideia.
  • Planejar as atividades e o orçamento: a festa deve ser boa, mas precisa seguir os recursos estipulados, por isso, um bom planejamento vai fazer você encontrar os fornecedores certos e economizar.
  • Escolher o formato: você pode ter festas presenciais e remotas, sabia? Caso a empresa tenha funcionários em vários locais do país, esta última opção é legal e uma ação com um custo menor, pois você pode enviar um kit festa para cada pessoa, mas não precisa providenciar comidas e locais.
  • Selecionar premiações: as premiações são uma forma de reconhecer os funcionários, então vale a pena investir nelas independentemente do tipo de festa. Você pode também ter ideias de premiações engraçadas, desde que mantenha o respeito com as pessoas.

10 ideias criativas para a confraternização de fim de ano na empresa

Agora que você sabe alguns dos pontos que precisam fazer parte do seu planejamento, confira 10 ideias criativas que separamos para o seu evento!

1. Show de talentos ou concursos

No show de talentos ou concurso as pessoas têm a oportunidade de se soltarem e serem mais bem conhecidas. Aqui, vale a pena incentivá-las a participar de várias maneiras. Por exemplo, se o talento for culinário, a pessoa pode ensinar uma receita de fim de ano para os colegas.

2. Noite de gala com premiações

festa confraternização empresa diferente

Uma noite de gala é um evento diferente, especialmente se a empresa não é formal no dia a dia. Nela, as pessoas aproveitam a oportunidade para se arrumarem e participarem de um evento diferente. Aliás, elas podem até levar as famílias.

Como é um ambiente mais sério, nem todas as brincadeiras para confraternização da empresa se aplicam, mas você pode ter ideias como sorteios para realizar na ocasião. Uma ideia legal é usar brindes tecnológicos, pois têm itens neutros e muito valorizados por todos.

3. Amigo oculto

Nada melhor que um amigo oculto ou secreto para aproximar duas pessoas da empresa, não é? Nesse caso, é importante planejar.

Por exemplo, se a organização tiver centenas de pessoas, fica difícil alguém do RH tirar alguém que nem conhece de outro departamento.

Porém, se o objetivo for unir pessoas diferentes e o presente for mais neutro e simples, como um amigo chocolate, vale a pena investir na ideia para que todos vejam quantas pessoas fazem a organização funcionar. Nesse caso, é legal que desde os mais altos escalões até os mais baixos, todos participem com presentes da mesma faixa de valor.

4. Sorteios e gincanas

confraternização empresa pequena

Com um número de pessoas suficiente na empresa, é possível planejar não só sorteios, mas também gincanas. Desse jeito, as pessoas interagem umas com as outras, podem ganhar brindes de final de ano e reforçar laços.

5. Noite de Karaokê

Se você está procurando uma festa de confraternização de empresa diferente, o karaokê é uma boa ideia. Afinal, não temos muito o costume de frequentá-lo no Brasil.

Assim, para equipes pequenas, essa é uma boa chance de todos se divertirem em um ambiente descontraído, tanto cantando quanto conversando.

6. Aluguel de um local exclusivo

Para variar um pouco, a confraternização de empresa pequena pode ser feita em um local exclusivo. Por exemplo, que tal a ideia de fechar um restaurante apenas para a sua empresa? Dependendo do local, pode não sair caro e todos aproveitam com mais tranquilidade.

7. Luau

lugares para confraternização de empresa

O luau é uma boa confraternização de final de ano para empresas, especialmente se há uma praia por perto ou algum outro lugar na natureza. À noite, as pessoas podem se sentar para conversar, ouvir música e também fazer uma refeição simples, estilo finger food.

8. Noite de comédia

Para empresas informais, nada melhor para aproximar as pessoas que umas boas risadas. É por isso que a comemoração de final de ano pode ser uma noite da comédia, em que os colaboradores podem contar ou ouvir piadas. Outra ideia é trazer algum comediante conhecido para um show.

9. Festa de Natal ou Ano Novo

No final do ano, há dois eventos importantes: o Natal e o Ano Novo. Embora as pessoas passem com suas famílias, a empresa pode criar suas festas antecipadas, com foco em celebrar estas comemorações.

Nestes momentos, é possível misturar outras ideias e também escolher lugares para a confraternização de empresa fora do ambiente de trabalho. Por exemplo, um salão de festas ou um restaurante.

10. Churrasco na praia ou chácara

Brasileiros adoram churrasco. Portanto, uma outra ideia de comemoração é fazer um churrasco na praia ou em uma chácara. Sendo dois lugares para festa de final de ano de empresa muito valorizados, é certeza que as pessoas vão querer participar.

Dicas extras para uma confraternização de sucesso

Seja qual for a comemoração que você fizer, é essencial seguir algumas dicas para que todos aproveitem sem problemas:

  • manter o local seguro para preservar o bem-estar dos funcionários;
  • respeitar as pessoas e incluí-las em todas as atividades;
  • usar brindes personalizados nas premiações para reforçar o contato com a marca.

Falando nisso, uma ótima maneira de criar os seus brindes para a festa de fim de ano da empresa é com a gente. Confira todas as opções que temos pra sua celebração!

Conclusão

É legal pensar em boas ideias para confraternização de fim de ano da empresa. Afinal, essa época é uma oportunidade para reforçar a cultura da organização e melhorar o contato entre ela e os colaboradores. Além disso, é um jeito de eles se conhecerem e se aproximarem. Por isso, basta seguir uma ou várias das ideias que passamos e planejar a sua!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brindes Personalizados, Squeeze Personalizado, Squeeze Dobrável Personalizado, Garrafa Squeeze Personalizado, Squeeze Aluminio Personalizado, Squeeze Térmico Personalizado, Squeeze Pet Personalizado Ecológico, Squeeze Plástico Personalizado, Agendas Personalizadas, Canudos Personalizados, Régua Personalizada, Borracha Personalizada, Porta Óculos Personalizado, Porta Comprimidos Personalizado, Porta Terno Personalizado, Porta Garrafa Térmico Personalizado, Porta Copos Personalizados, Lanterna Personalizada, Cadernos Personalizados, Bloco de Anotação Personalizado, Bloquinho Personalizado, Canetas Personalizadas, Cordão para Crachá Personalizado, Lápis Personalizado, Pins Personalizados, Porta Documentos Personalizados, Cronometro Personalizado, Porta Retrato Personalizado, Chaveiro Personalizado, Pulseiras Personalizadas, Bexigas Personalizadas, Botons Personalizados, Higiêne Beleza e Bem Estar, Aromatizante de Ambiente Personalizado, Borrifador Personalizado, Lixa de Unha Personalizada, Porta Escova de Dente Personalizado, Brindes Tecnológicos, Pen Card Personalizado, Brindes Para Pet Shop, Mouse Pad Personalizado, Organizador de Cabos Personalizado, Adaptador de Tomada Universal Personalizado, Porta Retrato Personalizado Digital, Headphone Personalizado, Bandanas personalizadas, Esporte Lazer e Praia, Frescobol Personalizado, Cooler Personalizado, Carrinho Cooler Personalizado, Materiais PDV Personalizado, Coqueteleira Personalizada, Esteira de Praia Personalizada, Guarda Chuva Personalizado, Guarda Sol Personalizado, Ombrelone Personalizado, Ioiô Personalizado, Porta Garrafa Personalizado, Porta Lata Personalizado, Bolas Personalizadas, Cadeira de Praia Personalizada, Baldinho de Praia Personalizado, Frisbee Personalizado, Viseiras Personalizadas, Bolas de Eva Personalizadas, Datas Especiais, Brindes Outubro Rosa, Novembro Azul Brindes, Brindes Dia dos Pais, Brinde Dia da Mulher, Mascaras Personalizadas, Kits Personalizados, Kit Banho Personalizado, Kit Blocos Personalizado, Kit Academia Personalizado, Kit Escolar Personalizado, Kit Chocolate Personalizado, Kit Brigadeiro Personalizado, Kit Poker Personalizado, Kit Relax Personalizado, Web Rádio Verdão, Kit Necessaire Personalizado, Kit Pipocas Personalizado, Kit Massagem Personalizado, Kit Caderno e Caneta Personalizado, Kit Café Personalizado, Kit Caneca Personalizado, Kit Caneca e Garrafa Personalizado, Kit Yoga Personalizado, Kit Velas Personalizado, Kit Caneta Personalizado, Kit Caneta Chaveiro Personalizdo, Kit Maquiagem Personalizado, Kit Canivete Personalizado, Kit canudo reutilizável Personalizado, Kit chá Personalizado, Kit Coqueteleira Personalizado, Kit facas Personalizado, Kit Fondue Personalizado, Kit Halloween Personalizado, Kit lixas Personalizado, Kit Escritório Personalizado, Kit Azeite Personalizado, Kit Vinho Personalizado, Kit automotivo Personalizado, Kit Pizza Personalizado, Kit Bar Personalizado, Kit engraxate Personalizado, Kit de lembrancinhas Personalizado, Kit Álcool Gel Personalizado, Kit caneta marca texto Personalizado, kit higiene e limpeza Personalizado, Kit costura Personalizado, Kit Ferramenta Personalizado, Kit Champagne Personalizado, Kit Aperitivo Personalizado, Kit Barbear Personalizado, Kit Baralho Personalizado, Kit Churrasco Personalizado, Kit Aromatizador Personalizado, Kit Avental Personalizado, Kit Queijo Personalizado, Kit Cerveja Personalizado, Kit chaveiro Personalizado, Kit de Copos Personalizado, Kit de Mesa Personalizado, Kit Viagem Personalizado, Kit caneta e lapiseira Personalizado, Kit Caipirinha Personalizado, Brindes de Couro Personalizados, Identificador de Bagagem Couro Personalizado, Mochila de Couro Personalizada, Mouse Pad de Couro Personalizado, Necessaire de Couro Personalizada, Pasta de Couro Personalizada, Porta Cartão de Couro Personalizado, Carteira de Couro Personalizada, Bolsa de Couro Personalizada, Brindes para Carros Personalizado, Caneca Personalizada, Caneca Personalizada Acrílico, Caneca Para Personalizar, Caneca Personalizada Preço, Caneca Personalizada com Nome, Caneca Personalizada Porcelana, Caneca de Vidro, Caneca de Chopp Personalizada, Caneca de Alumínio Personalizada, Copo Ecológico Personalizado, Copos Personalizados, Copo de Silicone Retratil Personalizado, Copos para Festas Personalizados, Copos para Viagem Personalizados, Copos Plásticos Personalizados, Copos Térmicos Personalizados, Copos para Café Personalizados, Copos Neon Personalizados, Copos de Vidro Personalizados, Copo Long Drink Personalizado, Copo com Canudo Personalizado, Copos de Acrílico Personalizados, Brindes Corporativos, Cerveja Personalizada, Relógios Personalizados, Moleskine personalizado, Camisetas Personalizadas, Protetor de Camera Personalizado, Lupas Personalizadas, Garrafa Térmica Personalizada, Relógios de Mesa Personalizado, Calculadora Personalizada, Almofadas Personalizadas, Bonés Personalizados, Capa de Cadeira Personalizada, Balde de Gelo Personalizado, Ampulheta Personalizada, Identificador de Bagagem Personalizado, Porta Bolsa Personalizado, Capa de Mala Personalizado, Massageador de Madeira Personalizado, Brindes de Verão, Bolsas, Mochilas, Pastas e Ecobags, Mochilas Personalizadas, Sacolas Personalizadas, Ecobags, Sacolas Ecológicas, Bolsa de Viagem Personalizada, Sacolas de Papel Personalizadas, Bolsa Térmica Personalizada, Porta Tênis Personalizado, Mochila Saco Personalizado, Sacolas de TNT Personalizadas, Para Casa, Abridor de Garrafa Personalizado, Avental Personalizado, Balde de Pipoca Personalizado, Bolacha de Chopp Personalizada, Garrafas Personalizadas, Imã de Geladeira Personalizado, Marmita Personalizada, Mexedor de Drink Personalizado, Mini Liquidificador Personalizado, Taças Personalizadas, Brindes Ecológicos, Lápis Semente Personalizado, Uso individual, Toalhas Personalizadas, Luminária Personalizado, Marcador de Página Personalizado, Necessaire Personalizada, Óculos Personalizados, Porta Cartão Personalizado, Porta Comprimido Personalizado, Porta Dinheiro Personalizado, Porta Preservativo Personalizado, Troféu Personalizado, Placa de homenagem Personalizada, Álcool Gel Chaveiro, Chinelos Personalizados, Máscara de Dormir Personalizada, Cofre Personalizado, Chapéu Personalizado, Canga Personalizada, Bolas de Vinil Personalizadas, Bola Anti-Stress Personalizada, Brindes para mulheres, Brindes de EVA Personalizados, Chaveiro de Eva Personalizado, Viseira EVA Personalizada, Mouse Pad EVA Personalizado, Tapete e Tatame EVA Personalizado, Porta Copo EVA Personalizado, Chapéu EVA Personalizado