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    Brindes Criativos

    Como uma marca de caldo de galinha poderia chamar atenção de crianças dos anos 80, fazendo as vendas dispararem em meio à concorrência? Através do brinde certo! Pense por um instante: o público-alvo da Caldos Maggi eram mulheres das classes B e C, que geralmente cozinhavam e cuidavam dos filhos em casa. Como estratégia de marketing, a marca criou um brinde personalizado visando entreter os filhos dessas mulheres: uma galinha azul que botava pequenos ovinhos. As crianças adoraram o brinde e as mães compravam da marca para ganharem as galinhas e darem de presente para os seus filhos. O resultado foi que a empresa se tornou líder do segmento. Esse exemplo ilustra bem o ponto alto dessa matéria: brindes criativos. Parecia loucura, do ponto de vista lógico, uma empresa investir em um perfil de público que não era necessariamente o seu avatar. Mas mirar em uma necessidade foi o que contou pontos a favor da marca. Pensando nisso, acompanhe a seguir alguns preceitos sobre brindes criativos e como adequá-los para o seu negócio.

    Brindes criativos para um mundo em transformação

    Será que ainda estamos vivendo na era em que distribuir calendários para os consumidores da marca é a forma mais assertiva de conquistar sua fidelidade? A resposta é: sim e não.

    Como assim?

    Simples: se o perfil do público da sua empresa é de jovens descolados, 100% conectados e tecnológicos, as chances de não gostarem do brinde e mandarem para a casa da avó que adora calendários são altas.

    Logo, se o público ideal da empresa é a vovó que ama marcar os compromissos diretamente no calendário, essa opção de brinde poderia facilitar sua vida.

    O ponto aqui é: para que um brinde conquiste e fidelize um determinado público, ele precisa satisfazer uma necessidade.

    Antigamente, lojistas faziam estripulias para que o consumidor escolhesse sua loja no calçadão de uma determinada cidade. Agora, porém, a realidade do mundo mudou e a forma de pensar dos consumidores também.

    Hoje em dia, não basta apenas entregar brindes personalizados. É preciso um elemento chave nessa equação: a criatividade.

    Se você possui um negócio – pequeno, médio ou grande – e precisa de ideias para escolher os melhores brindes criativos do mercado, continue lendo o artigo a seguir e descubra como cativar o seu público do jeito certo!

    Por que distribuir brindes criativos?

    Uma das maiores vantagens de usar a criatividade na hora de distribuir brindes personalizados é sair da mesmice aos olhos do público. As pessoas estão diariamente expostas a infinitas propagandas e centenas de iscas diferentes que visam chamar sua atenção.

    Pensar em um diferencial não é mais questão de jogada de marketing e sim de sobrevivência. A Parmalat entendeu essa premissa quando criou os famosos “Mamíferos da Parmalat” nos anos 90.  

    Com carisma e fofura, as crianças fantasiadas de mamíferos enchiam as telas da propaganda no horário comercial. Em contrapartida, os ursinhos eram distribuídos como brindes para quem escolhesse a marca de leite. 

    As vendas da Parmalat subiram estratosfericamente e isso fez com que a marca se consagrasse em um mercado concorrido da sua época. 

    Pensando nesses conceitos, vamos sintetizar aqui os motivos para distribuição de brindes criativos:

    • Brindes criativos cativam uma sociedade mais conectada

    O advento da internet e toda a era tecnológica trouxe muitos benefícios. Um deles foi o fácil acesso a qualquer tipo de produto a qualquer hora do dia. O mundo virou de cabeça para baixo depois da última pandemia do novo coronavírus.

    Se as pessoas já faziam compras online, a forma de consumo ficou ainda mais tecnológica. O que antes era uma escolha, passou a ser uma necessidade. Pequenos negócios cresceram muito sendo impactados por esse novo ritmo frenético de compras online.

    Toda essa tecnologia, porém, cobra um preço dos empreendedores: é preciso ser cada vez mais criativo. Brindes personalizados podem captar, reter e fidelizar novos consumidores.

    • Brindes criativos são usados por muito mais tempo

    Os brindes criativos, cheios de personalidade, são usados por muito tempo após a distribuição. Isso acontece porque esse tipo de presente atrai e conecta o cliente com a marca ou o negócio que está promovendo a campanha promocional.

    Brindes que fogem da mesmice estimulam e despertam a curiosidade. Conforme são utilizados, fazem propaganda, mesmo que involuntária, da corporação que investiu nesse tipo de campanha.

    Brindes criativos não param na cesta do lixo e nem ficam escondidos no armário. São usados por muito mais tempo. 

    • Brindes criativos diferenciam a sua marca

    Os brindes criativos são como os corais em um oceano azul. Eles chamam atenção por sua cor, beleza e vivacidade. Atraem o olhar de quem os vê. Esse tipo de presente faz com que a atenção dos expectadores se volte para o seu negócio.

    Esse pode ser o maior diferencial de uma campanha corporativa: distribuir algo inusitado, um presente que não será facilmente esquecido e que tenha um quê de charme e personalidade.

    Mas quais são esses tipos de brinde e onde encontrá-los? 

    Ideias de brindes criativos

    Bom, já ficou claro até aqui a importância de entregar brindes “fora da caixa”. E quando se trata desse tipo de presente personalizado, não é necessário itens caríssimos ou acessórios que não cabem no bolso.

    Se trata apenas do estilo de personalização e forma de apresentação do brinde. Veja alguns exemplos:

    • Canecas decoradas com bombons sortidos

    As canecas personalizadas já são charmosas por natureza. Elas podem conter elementos da identidade visual do cliente ou da campanha promocional, como o Dia dos Namorados ou Dia dos Pais. Se vierem com bombons sortidos, então! Dão um toque a mais de criatividade.

    • Copo Stanley personalizado

    As redes sociais estão pipocando com fotos de influenciadores digitais e seus copos térmicos Stanley. Esses modelos de copos estilosos se tornaram parte da identificação de tribos e podem arrancar suspiros de determinados perfis de consumidores.

    • Chaveiro semente GUAPURUVU

    A semente de GUAPURUVU é oriunda da Mata Atlântica, e cresce de maneira rápida em selvas abertas. Essa semente de árvore nativa pode fazer parte de uma campanha criativa de brindes ecológicos e atrai o público engajado com pautas de sustentabilidade.

    Essas foram apenas algumas ideias de brindes criativos que podem ser distribuídos para amplos públicos. Quer mais algumas? Converse com um de nossos ninjas agora mesmo!

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