Datas Especiais
Por que usar o brinde personalizado em datas especiais?
Você pode escolher qualquer época do ano para criar uma ação de marketing. Contudo, realizá-la em datas especiais pode trazer diversas vantagens para a empresa.
Maior engajamento
Em algumas datas, os clientes já estão envolvidos naquela ocasião e até mais predispostos à compra. Por isso, utilizar o brinde e criar uma ação estruturada aproveitando esse momento, pode fazer com que os clientes participem dela com mais facilidade.
Posicionamento diante da concorrência
Em datas especiais, todas as empresas podem aproveitar a ocasião. Sendo assim, é o momento de não ficar de fora e também se posicionar diante da concorrência. No Natal, por exemplo, os consumidores buscam as melhores ofertas. Sendo assim, naturalmente vão comparar uma empresa com a outra. Por isso, você precisa de diferenciais, como o brinde.
Fortalecimento da sua marca
Certas datas não promovem o consumo, mas a consciência sobre uma causa. Sendo assim, é o momento de a empresa também se posicionar diante desse tema social. Dessa forma, ela mostra sua participação na comunidade e fortalece a sua marca
Valor agregado a um produto ou serviço
Já que os consumidores sempre buscam as melhores ofertas, em datas especiais estão mais atentos. Por isso, escolher o brinde personalizado é uma forma de agregar valor ao seu produto ou serviço, demonstrando que aquela pode ser a melhor opção para o cliente.
Quais datas são boas para realizar uma ação de marketing?
Ao longo do ano, existem diversas datas especiais. Algumas de cunho social e outras particulares da sua empresa. Veja alguns exemplos a seguir e saiba as datas em que você pode criar uma ação especial.
Aniversário da empresa
Esta data é somente de sua empresa. Por isso, é o momento de fortalecer seu posicionamento diante de clientes e colaboradores. Além disso, é importante divulgar a ação na sociedade, para se lembrarem ainda mais de sua marca.
Dia da Mulher
O Dia da Mulher tem um significado bastante importante na sociedade atual, por refletir sobre a presença das mulheres e seu papel na sociedade. Por isso, você pode adotar a data como um momento de trabalhar o relacionamento com clientes e colaboradoras.
Final de ano
As ações de final de ano geralmente contemplam o Natal e o Ano Novo. São ocasiões onde as pessoas se reúnem com suas famílias, trocam presentes e, algumas, saem de férias. Por isso, é uma época bastante otimista para os consumidores. Sendo assim, você pode aproveitar as datas para promover não só o brinde e descontos nos produtos de sua empresa, mas também seu posicionamento social. Por exemplo, arrecadando doações e promovendo ações para as pessoas da comunidade, como uma forma de agradecer por serem consumidores, bem como ajudar quem precisa.
Novembro azul
Outra data especial importante é o novembro azul. Neste mês, as empresas podem se posicionar sobre a importância de cuidar da saúde dos homens, especialmente em relação à detecção do câncer de próstata. Sendo assim, criar ações que conscientizem clientes e colaboradores sobre a causa, além de os incentivar a não ter preconceitos e realizar o exame adequado, é uma boa forma de ajudar a sociedade e demonstrar preocupação com quem trabalha em sua empresa.
As datas especiais são oportunidades de destaque para trabalhar uma ação de marketing. Elas podem ser pessoais ou públicas. Mas independentemente da ocasião, são dias em que você pode alcançar o engajamento do cliente, bem como fortalecer o papel de sua empresa na sociedade.
Para isso, é possível escolher diversos tipos de brinde personalizado para complementar a sua ação.
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