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    Lembranças Personalizadas

    Quando duas pessoas se encontram pela primeira vez, dificilmente desenvolvem um profundo afeto uma pela outra. A confiança acontece com o passar do tempo, construindo memórias e compartilhando momentos especiais juntos. Conquistar alguém envolve uma série de ações repetidas, que fluem naturalmente. O processo leva tempo para acontecer. A arte da conquista, seja através de um relacionamento romântico ou de uma amizade sincera, envolve a prática.

    As Lembranças Personalizadas e Suas Expectativas

    Lembranças-Personalizadas

    Praticar o dar. Dar carinho, amor, afeto, gentileza e outras sutilezas que envolvem essa arte cada vez mais esquecida nos tempos atuais.

    O percurso para se conquistar a confiança de alguém é semelhante em tratos comerciais. Pare e pense por um instante: o que te levou a escolher determinado negócio ao invés de outro do mesmo segmento?

    Com certeza a resposta está no encantamento. A empresa que veio em sua mente soube roubar seu coração através de pequenas atitudes, muitas delas imperceptíveis por você. Mensagens subliminares, divulgações singelas, amostras grátis de produto, qualidade do serviço e assim por diante, foram fatores essenciais para chamar a sua atenção.

    O fato é que gerar esse profundo encantamento se torna um elemento importante para:

    • chamar a atenção de consumidores em potencial, 
    • conquistar sua confiança e, por fim, 
    • ganhar fiéis defensores da marca.

    Esse tipo de fidelização faz com que mesmo ao se deparar com problemas ou reclamações, os consumidores fiéis sejam os primeiros a tentar resolver as diferenças para seguir consumindo seus produtos. 

    No início desse texto, falamos sobre relacionamentos. Qual é uma das primeiras coisas que fazemos quando nos interessamos por alguém? Enviamos um presente.  Flores, ursinho de pelúcia, canecas personalizadas, squeezes, enfim, qualquer coisa que desperte o interesse da outra pessoa.

    Quanto mais conhecemos o outro, mais fácil fica para acertamos seus gostos e necessidades.

    Com relacionamentos comerciais essa estratégia também funciona. Através de lembranças personalizadas, a empresa consegue enviar mensagens importantes para os consumidores. Dessa forma, eles podem se sentir acolhidos por parte da corporação.

    Os brindes podem:

    • Chamar atenção;
    • Encantar;
    • Reter público e
    • Fidelizar clientes.

    Acompanhe, portanto, as principais vantagens de distribuir lembranças personalizadas e em quais ocasiões elas podem surtir um efeito maior para os presenteados.

    Identificando o seu público-alvo para distribuir brindes

    Conforme mencionado anteriormente, os presentes em relacionamentos afetivos são cada vez mais fáceis de escolher conforme a relação progride. Exemplificando de maneira prática, fica fácil para Pedro identificar que a Maria nunca ia gostar de receber flores, já que a conhece por tempo suficiente para saber dessa informação.

    Portanto, Pedro opta por uma agenda personalizada, já que sabe o quanto a Maria apreciaria receber esse presente. Ela adora escrever pequenos lembretes durante o seu dia, ou seja, o mimo terá utilidade.

    Usando esse exemplo como gancho, chegamos no cerne de uma questão importante: antes de distribuir uma lembrança personalizada, é importante conhecer seu avatar.

    Já ouviu essa palavra antes?

    Avatar é a representação fictícia do seu público ideal. É o desenho da persona, do tipo de público que se interessa pelo seu negócio. É essa identificação que garante que você não ofereça o brinde certo para a pessoa errada. Ou vice-versa.

    Como encontrar esse público ideal?

    Através de um estudo profundo do time de marketing junto ao time de vendas. Mas e se o negócio for de uma pessoa só? Não tem problema, a premissa é a mesma para qualquer tipo de estrutura comercial.

    Para descobrir qual é o seu avatar, pergunte-se:

    • Quais são os dados demográficos das pessoas que estão consumindo o meu produto?
    • Qual é o perfil social desse público?
    • Quais são os sonhos, frustrações e medos da maioria das pessoas com a idade e posição social do meu público?
    • Quais são os seus maiores desejos e aspirações?

    Respondendo essas perguntas, você encontrará o perfil aproximado do seu público-alvo. A partir dessa informação, fica mais fácil encontrar as lembranças ou brindes certos para esses consumidores.

    Ideias de lembranças personalizadas

    Nem sempre uma lembrança personalizada é distribuída para clientes ou consumidores de um determinado negócio. Existem muitas oportunidades em que lembrancinhas podem ser distribuídas em festas mais íntimas, como aniversários e casamentos. 

    Portanto, confira algumas dicas de lembrancinhas e brindes personalizados que podem ser distribuídos tanto para o avatar da sua empresa quanto entre amigos e familiares durante uma celebração ou evento particular:

    • Canecas personalizadas

    As canecas são brindes versáteis e estratégicos, que agradam públicos variados. Atualmente, as canecas estão sendo muito visadas para brindes personalizados, já que são fáceis de estilizar e podem conter mensagens carinhosas, personagens temáticos e muitos outros elementos que causam impacto visual.

    • Almofada de pipoca personalizada

    Com a febre das plataformas de streaming, passar o fim de semana maratonando filmes e séries virou hábito entre os Millenials. Presentear casais ou amigos em datas comemorativas como o Dia dos Namorados ou Dia do Amigo pode ser uma boa estratégia de marketing promocional. 

    • Pulseiras personalizadas

    As pulseiras personalizadas já são peças coringas em grandes espetáculos como o Rock and Rio e outros eventos similares. Através das pulseiras, que podem ser personalizadas conforme a temática do evento, o público pode ser identificado como membro de área VIP ou através da faixa etária.

    • Copos e taças personalizadas

    As festas de casamento são marcadas por serviços de buffet e receitas gastronômicas. Oferecer as bebidas em copos personalizados com as fotos dos noivos, caricaturas ou data do casamento é uma lembrança que faz com que os convidados recordem a data mesmo tempos depois do evento.

    • Canetas ou itens de escritório

    Canetas, agendas, cadernos, lápis e lapiseiras podem fazer parte de um bom kit de boas-vindas. Durante o processo de integração, muitas empresas estão distribuindo presentes criativos para os novos colaboradores. A técnica faz parte do onboarding – um conjunto de ações que podem reter e fidelizar o cliente interno.

    Essas foram apenas algumas sugestões que você pode usar como base para conquistar o seu público-alvo. Se precisar de ajuda para escolher a melhor lembrança personalizada para o seu evento, entre em contato com nossos ninjas.

    Nossa empresa é referência de brindes personalizados e temos experiência no mercado de lembranças que encantam! Todos os nossos produtos são de qualidade e nossa entrega é rápida. 

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