Image
Image
Image
Image
Image

    Presentes Corporativos

    Recentemente, a cantora Rita Lee lançou um livro intitulado "Drops", com uma coletânea de contos de temática variada. Fazendo jus ao nome da obra, a editora Globo distribuiu uma latinha personalizada repleta de balas para os mais de 400 leitores que compareceram ao lançamento do livro. Agora pare e pense nessa ação de marketing promocional. Rita Lee já estava autografando pessoalmente os livros, o que configurava um baita presente para os fãs da cantora, certo? Mas a editora foi além. Através das encantadoras latinhas personalizadas, os leitores receberam um mimo especial e saíram ainda mais felizes com a compra do livro.

    É aí que mora a beleza dos presentes corporativos

    Brindes corporativos referem-se a presentes que as empresas em geral distribuem em ocasiões especiais para todas as pessoas que contribuem direta ou indiretamente com o crescimento de uma marca. 

    Isso pode incluir:

    • Clientes;
    • Parceiros;
    • Colaboradores;
    • Fornecedores;
    • Funcionários;
    • E outros. 

    Os brindes corporativos fortalecem os laços entre as principais conexões que movem as engrenagens do negócio e podem conquistar cada peça-chave da empresa. 

    Como montar então uma estratégia de marketing promocional para esses públicos, já que cada um tem suas características singulares? 

    Confira a resposta a seguir. 

    Presentes corporativos – como acertar no brinde? 

    Bolsa de Viagem Para Brindes Corporativos

    O ser-humano é único, com características peculiares que os diferenciam uns dos outros. Ninguém é 100% igual a ninguém.  Mesmo assim, existem similaridades entre as diferentes camadas da população. 

    Existe o grupo que ama MPB e é apaixonado por gatos. Existe o grupo que adora um Rock e é amante dos cachorros. Existe o grupo que detesta animais e o outro que adora crianças. 

    Somos únicos, sim, mas temos nossas semelhanças. E como isso se encaixa com brindes corporativos? 

    Ao distribuir um presente personalizado, é importante dividir as pessoas em grupos de interesses em comum. Isso significa assimilar e conhecer bem os gostos do maior número de pessoas que compõem os consumidores ideais de cada empresa. 

    O mesmo se dá com clientes internos e fornecedores. Vamos analisar as características desses públicos a seguir. 

    Consumidores

    Agradar os consumidores de uma marca envolve enxergar além dos gráficos de pizza da sala de vendas. Os números são consequências diretas das experiências (positivas ou negativas) do público com o negócio. 

    Portanto, uma análise crítica pode revelar alguns aspectos que estão sendo ignorados pela empresa enquanto marca e pode trazer à superfície uma falta de critério em relação às necessidades desse público. 

    Ela também pode revelar pontos positivos da corporação, que precisam ser repetidos de maneira cíclica. 

    Quando se trata de brindes corporativos, a questão não é apenas “entregar um presente e se livrar logo dessa etapa necessária”. Envolve perceber quais experiências seriam interessantes para os consumidores. 

    Acompanhe alguns brindes que podem agradar um amplo público, mas que precisam receber a personalização certa para funcionar como estratégia de marketing:

    • Canecas personalizadas

    As canecas podem receber características especiais, conforme a definição do público-alvo. Elas podem conter: símbolos, fotos, caricaturas, logotipos, frases, slogans, entre outros. 

    • Chaveiros

    Chaveiros estão entre os brindes universais, aqueles que são dificilmente esquecidos pelo público por sua funcionalidade. 

    Dependendo da personalização dos chaveiros, eles serão usados por muito tempo por sua audiência, configurando uma ampla divulgação para a marca. 

    • Agendas 

    Usar agendas personalizadas é um hábito comum entre estudantes, empresários, secretárias, universitários e funcionários em Home Office. 

    Não existe nada melhor para anotações básicas do que uma agenda. Isso faz desse brinde uma paixão nacional. 

    Cliente interno

    O cliente interno é todo aquele que contribui para que as engrenagens da corporação continuem girando. 

    Brindes-Corporativos-05

    Agradar o público interno da empresa tem uma função prática: pessoas felizes e satisfeitas são mais produtivas. 

    Quando um funcionário está feliz, ele entende seu papel dentro da corporação e não “nada contra a maré”.

    Por que é importante dar atenção a esse público? Porque eles também podem ser os maiores divulgadores da empresa que trabalham. 

    Pense por um instante: se você está insatisfeito em seu emprego, qual é a probabilidade de falar mal da empresa entre amigos e família? 

    Já, em contrapartida, estar feliz e se sentir realmente parte importante de um negócio faz com que nos sintamos compelidos a exaltar os pontos positivos da corporação para todos os conhecidos. 

    Concorda que é uma grande divulgação? 

    Dito isso, vamos pensar em alguns brindes que podem alegrar esse público:

    • Copos térmicos

    Os copos térmicos são vistos em cenas de filmes icônicas.  Eles são utilizados para transporte de bebidas frias ou quentes e conservam sua temperatura original.

    Esse é um bom presente para que os funcionários possam manter perto de si copos de suas bebidas prediletas, como café, chá, suco ou até mesmo água.

    • Kit churrasco

    Esse é um kit desenvolvido especialmente para os amantes de carne e agrada os funcionários por ser bem completo. Algumas opções contam com facas, tábua de carne, espetos de churrasco e outros objetos próprios para essa finalidade.

    Fazer churrasco de final de semana e juntar amigos e parentes é uma das diversões prediletas dos brasileiros e isso faz do kit churrasco uma boa opção de brinde personalizado para funcionários.

    • Mochilas executivas

    As mochilas executivas servem para carregar notebook, tablet e outros dispositivos eletrônicos. Esse é um bom presente para o time corporativo, já que além de bonitas, as mochilas carregam uma utilidade prática.

    Algumas delas possuem zíperes e bolsos internos, além de alças personalizadas e outros elementos que podem identificar a corporação.

    Esses foram apenas dois exemplos de audiências que podem se beneficiar de presentes corporativos. Mas a lista é grande e pode se estender para fornecedores, sócios de trabalho e stakeholders da empresa.

    Aqui compartilhamos algumas ideias de brindes que podem servir de base para dar asas à sua imaginação. Adapte essas ideias conhecendo bem o seu público e atendendo as suas necessidades.

    Nossa coleção de brindes corporativos é uma das mais completas do Brasil. Atendemos todos os estados e nossa entrega é rápida. Converse com um de nossos ninjas e peça agora mesmo o seu presente corporativo.

    É só clicar no símbolo de WhatsApp em algum lugar dessa tela que atenderemos a sua solicitação imediatamente.

    Se achou interessante a categoria de Papel Semente Personalizado talvez possa gostar de Brindes para Cozinha, Brindes para Cozinha, Papel Semente Personalizado.

    Entre em contato com nossa equipe Clique Aqui e consulte sobre os modelos, tipos de costura, cores, tamanhos e a melhor forma de personalizar o produto, estamos prontos para fazer com que seu projeto seja atendido de maneira eficiente, dentro dos prazos e com produtos de qualidade.