Brindes como estratégia de Marketing Digital
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Brindes como estratégia de Marketing Digital

Hoje em dia, as empresas que querem ter uma imagem consolidada entre o público precisa investir em formas de se aproximar dele, e apostar no Brindes como estratégia de Marketing Digital aliado ao “marketing” promocional é bastante indicado.

Sobretudo o grande desafio dos novos tempos é se diferenciar da concorrência. A internet aumentou o número de oportunidades, mas, ao mesmo tempo, dificultou alcançar um público massivo.

Além disso, traremos informações sobre quais são os benefícios de oferecer brindes para a sua base de clientes e como escolher o brinde ideal para eles. 

Conheça o marketing promocional

O marketing promocional consiste em divulgar uma marca a partir de ações que incentivem a comunicação entre marca e cliente.

O foco do marketing promocional é de fato oferecer bens e oportunidades que fortalecem a empresa, fidelizam clientes e chamam a atenção de novos consumidores. 

Esses bens podem ser:

  • Brindes;
  • Ofertas;
  • Promoções especiais;
  • Amostras grátis.

Na internet, esse tipo de estratégia tem algumas alterações, é preciso valorizar as redes sociais e as ferramentas de comunicação, como e-mail.

Alguns bons exemplos de marketing promocional online são ofertas de materiais exclusivos, como webinars e e-books, sorteios, cupons de desconto e concursos culturais.

Sendo assim, neste texto, vamos focar no oferecimento de brindes como estratégia de marketing digital.

Por que oferecer brindes?

Os brindes fazem parte de várias estratégias de propaganda, eles são muito úteis para consolidar marcas no inconsciente dos consumidores.

Isto posto, continue lendo para conhecer alguns dos benefícios de usar brindes nas suas estratégias de divulgação.

Preços baixos

Confeccionar brindes personalizados muitas vezes é mais barato do que uma campanha de Instagram Ads, e pode ser mais vantajoso também.

Isso faz com que o oferecimento de brindes seja uma ação muito indicada para empresas de pequeno e médio porte.

Reforço da marca

Quanto mais pessoas forem presenteadas com um utensílio personalizado, mais pessoas se lembrarão da sua marca no futuro.

Isso serve certamente como reforço dos valores e da qualidade da marca para os consumidores.

Dessa forma, ao longo do tempo a empresa vai se consolidar no cotidiano de quem tem os brindes e as chances de conversão vão aumentar.

Duração indeterminada

Enquanto táticas como anunciar no Google Ads tem prazo de validade, a duração dos brindes não pode ser determinada.

Chaveiros, canecas e canetas são objetos de longa duração, ou seja, uma empresa que investe em brindes desse tipo vai estar presente na vida do cliente por bastante tempo.

Publicidade indireta

Quem recebe brindes acaba conversando sobre a marca com outras pessoas. Essa publicidade indireta é decisiva na hora de conquistar novos clientes.

Além disso, isso também vale para empresas que disponibilizam sorteios e conteúdos exclusivos na internet.

Em sorteios por redes sociais, cada usuário tem que marcar outras contas nos comentários para ter mais chances de ganhar, essa estratégia é muito válida. 

Brinde ideal: como escolher

O primeiro passo é conhecer os hábitos e interesses dos seus clientes, dessa forma, você tem meios de pensar em brindes que sejam úteis para eles.

Portanto, reúna essas informações fazendo formulários e pesquisas de mercado.

Definir os objetivos do brinde também é fundamental, eles podem fazer parte de uma estratégia com diversos objetivos, como:

  • Promoção de eventos;
  • Comemoração de datas especiais;
  • Incentivar que clientes retornem;
  • Reconquistar clientes antigos.

Também indicamos que você pesquise quais são as estratégias da concorrência para surpreender o cliente.

Lembre-se que os brindes devem fazer parte de uma experiência maior, como um ótimo atendimento ou até mesmo um grande evento de fim de ano.

Por isso, os brindes precisam ter todos os elementos suficientes para que as pessoas lembrem da sua marca no futuro. Isso inclui pensar em um design atraente e marcante.

Nesta estratégia, a criatividade é tão importante quanto saber como funciona o Facebook Ads para fazer anúncios na rede social.

Os brindes são de fato objetos que podem virar sinônimo da sua marca no futuro.

Considerações finais

Por fim, oferecer brindes é uma maneira de agregar valor aos produtos ou serviços de uma determinada empresa. Toda marca deve ter um departamento voltado para ações desse tipo.

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