Equipe de quatro funcionários dando as mãos em gesto de motivação
Blog

Brindes para motivar equipe: as melhores ideias e opções

Mais do que se preocupar com os clientes, as empresas também precisam cuidar do relacionamento com seus funcionários. Por isso, é essencial investir em ações que os aproximem da organização. Assim, os brindes para motivar equipe têm um papel importante no vínculo entre as duas partes e na produtividade.

A seguir, confira por que eles são tão essenciais. Veja também ideias de brindes para funcionários que você pode usar!

Brindes para motivar equipe: Por que dar presentes para funcionários?

Os brindes para equipe de trabalho não servem apenas para agradar os colaboradores em um evento especial. 

Mais do que isso, cada item pode ser usado como uma forma de reconhecer o trabalho da pessoa, bem como tornar o seu dia a dia mais confortável. Com isso, é possível reforçar o apoio da organização para cada colaborador, o que o deixa satisfeito com a empresa.

Dessa forma, as vantagens alcançadas envolvem uma produtividade melhor; o alcance de metas pela motivação de brindes personalizados; bem como a retenção de talentos, que resulta de um vínculo forte entre empresa e funcionários.

Melhores ideias e opções criativas de brindes para motivar equipe

Dois funcionários: um homem de óculos de grau com camisa social e uma mulher de camisa social. Estão trocando um presente, que representa um brinde para motivar equipe

Agora que você sabe alguns benefícios de usar o brinde para motivar equipe, confira algumas categorias que pode escolher para o dia a dia!

Itens de escritório para trabalhar e se conectar

Como lembrança para colaboradores é possível usar vários itens. Tudo depende da ação de marketing que você quer fazer. Afinal, eventos e ações mais descontraídas permitem brindes mais pessoais. Já ações motivadoras no trabalho podem usar itens úteis para o dia a dia.

Nesse caso, há muitas ideias para motivar equipe que você pode aplicar com itens que facilitam a rotina. Por exemplo:

Mais mimos úteis e acessórios pessoais

Já para ações descontraídas, ou aquelas em que se quer homenagear uma data especial, como o Dia das Mães, os brindes podem ser mais pessoais e usados em casa. Por exemplo:

Para usar, vestir e se cuidar

Dentre os brindes motivacionais, existem aqueles individuais, que a pessoa pode vestir e usar de forma particular. Nesse caso, eles podem ser dados em uma ocasião particular, como uma viagem corporativa, ou com o objetivo de fazê-la relaxar. Por exemplo:

Lembrancinhas de viagem para conhecer o Brasil e o mundo

Uma boa motivação de lembrancinha para equipe de trabalho é escolher brindes que os colaboradores valorizem.

Dessa forma, existem algumas opções neutras que você pode usar, a fim de alcançar todos os nichos e garantir que a pessoa se interesse pelo item, ajudando na divulgação da marca. 

Uma dessas categorias são as lembrancinhas de viagem, que os colaboradores podem usar de forma pessoal, nas férias, ou quando representam a empresa em algum evento ou viagem de negócios. Nesse caso, alguns dos melhores itens são:

Outros brindes personalizados

Como você viu, mimos e lembrancinhas para motivar equipe são essenciais. Afinal, eles têm diversas vantagens para sua empresa, agradam os colaboradores e também favorecem a divulgação da empresa.

Por isso, existem opções neutras, que você pode usar a qualquer hora e em qualquer tipo de ação, a fim de se aproximar dos colaboradores, sem ter muito trabalho no planejamento do brinde. Por exemplo, você pode usar:

Presentes sazonais para motivar equipe: quando distribuir os brindes?

Lugar que vende bebidas com equipe motivada sorridente prestando atenção ao gestor que está falando e segurando um tablet

Além do dia a dia, a sua empresa tem mais oportunidades de se aproximar dos clientes internos, os colaboradores, quando cria ações em épocas sazonais. A seguir, confira alguns exemplos de como e quando fazer isso!

Brindes para colaboradores no início ou final do ano

O começo e final de ano são períodos em que os colaboradores se reúnem para comer e beber, aproveitando um momento de descontração juntos. 

Por isso, esta é a hora para se usar lembrancinhas de final de ano para colegas de trabalho, além de brindes para motivar equipe de vendas e outras categorias, a fim de que os times comecem o ano preparados para os novos desafios.

Nesse caso, as opções de brindes para colaboradores no final de ano, ou no começo dele, são várias; podendo mesclar itens pessoais com objetos de trabalho. 

Por exemplo, você pode fazer um kit de colaborador, oferecendo um conjunto de taça e espumante, para que a pessoa comemore; bem como uma caneta e agenda para usar no próximo ano. 

Aliás, além desse período de dezembro a janeiro, é possível aproveitar outras datas importantes para celebrar com o time da empresa. Por exemplo:

  • Natal em dezembro;
  • Dia do professor em outubro;
  • Dia do trabalhador em maio;
  • Dia das Mães em maio;
  • Páscoa em março ou abril;
  • Dia da Mulher em março.

Nessas datas, vale a pena oferecer um brinde específico da ocasião, para reforçar a presença da empresa naquele momento especial. Por exemplo, na Páscoa, usar o nosso brinde mini bag talentos é uma maneira de dar chocolates às pessoas e reforçar a marca por meio desta lembrança.

Brinde de Feliz Aniversário para homenagear e celebrar

Entre as várias ideias de brindes criativos para funcionários, vale a pena escolher uma que se adeque a uma ocasião muito especial para o colaborador: o seu aniversário. 

Nesse caso, é interessante conhecer o que a pessoa gosta e criar um presente especial. Se não for possível, determinar um item neutro e presentear todas as pessoas que comemoram naquele mês também vale a pena.

Brindes para motivar em qualquer data!

Funcionária que acaba de abrir um presente, com a mão na boca, alegre e surpresa. Ela está em um escritório com várias pastas/portfólios e canetas de quadro branco.

Com uma boa estratégia de brindes para motivar equipe, qualquer momento é hora de usar os brindes corporativos para alcançar os seus colaboradores. 

Como você viu, é possível escolher qualquer item que se encaixe com seu público e ação. Mas além disso, também é preciso contar com a ajuda de uma empresa de confiança, que entregue os brindes no prazo e tenha várias opções de itens, materiais e personalizações para você escolher.

Por isso, você pode contar com a gente da Ninja Brindes. Afinal, temos um catálogo em brindes completo para você usar, independentemente de quando é sua ação. Além disso, estamos há anos no mercado de brindes, oferecendo o melhor para todas as empresas. 

Quer saber como podemos ajudar você em sua ação de marketing? Pesquise o gift ideal no nosso catálogo completo de Brindes Corporativos!

Você viu como os brindes para motivar equipe são importantes para fortalecer o vínculo entre sua empresa e os colaboradores. Mas para escolher o ideal, é preciso conhecer bem o seu público e o objetivo que você quer alcançar. Além disso, contar com uma empresa especializada, como a Ninja Brindes, faz diferença. Afinal, você cria peças de qualidade, que vão ser usadas pelos funcionários e divulgar a sua empresa!

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brindes Personalizados, Squeeze Personalizado, Squeeze Dobrável Personalizado, Garrafa Squeeze Personalizado, Squeeze Aluminio Personalizado, Squeeze Térmico Personalizado, Squeeze Pet Personalizado Ecológico, Squeeze Plástico Personalizado, Agendas Personalizadas, Canudos Personalizados, Régua Personalizada, Borracha Personalizada, Porta Óculos Personalizado, Porta Comprimidos Personalizado, Porta Terno Personalizado, Porta Garrafa Térmico Personalizado, Porta Copos Personalizados, Lanterna Personalizada, Cadernos Personalizados, Bloco de Anotação Personalizado, Bloquinho Personalizado, Canetas Personalizadas, Cordão para Crachá Personalizado, Lápis Personalizado, Pins Personalizados, Porta Documentos Personalizados, Cronometro Personalizado, Porta Retrato Personalizado, Chaveiro Personalizado, Pulseiras Personalizadas, Bexigas Personalizadas, Botons Personalizados, Higiêne Beleza e Bem Estar, Aromatizante de Ambiente Personalizado, Borrifador Personalizado, Lixa de Unha Personalizada, Porta Escova de Dente Personalizado, Brindes Tecnológicos, Pen Card Personalizado, Brindes Para Pet Shop, Mouse Pad Personalizado, Organizador de Cabos Personalizado, Adaptador de Tomada Universal Personalizado, Porta Retrato Personalizado Digital, Headphone Personalizado, Bandanas personalizadas, Esporte Lazer e Praia, Frescobol Personalizado, Cooler Personalizado, Carrinho Cooler Personalizado, Materiais PDV Personalizado, Coqueteleira Personalizada, Esteira de Praia Personalizada, Guarda Chuva Personalizado, Guarda Sol Personalizado, Ombrelone Personalizado, Ioiô Personalizado, Porta Garrafa Personalizado, Porta Lata Personalizado, Bolas Personalizadas, Cadeira de Praia Personalizada, Baldinho de Praia Personalizado, Frisbee Personalizado, Viseiras Personalizadas, Bolas de Eva Personalizadas, Datas Especiais, Brindes Outubro Rosa, Novembro Azul Brindes, Brindes Dia dos Pais, Brinde Dia da Mulher, Mascaras Personalizadas, Kits Personalizados, Kit Banho Personalizado, Kit Blocos Personalizado, Kit Academia Personalizado, Kit Escolar Personalizado, Kit Chocolate Personalizado, Kit Brigadeiro Personalizado, Kit Poker Personalizado, Kit Relax Personalizado, Web Rádio Verdão, Kit Necessaire Personalizado, Kit Pipocas Personalizado, Kit Massagem Personalizado, Kit Caderno e Caneta Personalizado, Kit Café Personalizado, Kit Caneca Personalizado, Kit Caneca e Garrafa Personalizado, Kit Yoga Personalizado, Kit Velas Personalizado, Kit Caneta Personalizado, Kit Caneta Chaveiro Personalizdo, Kit Maquiagem Personalizado, Kit Canivete Personalizado, Kit canudo reutilizável Personalizado, Kit chá Personalizado, Kit Coqueteleira Personalizado, Kit facas Personalizado, Kit Fondue Personalizado, Kit Halloween Personalizado, Kit lixas Personalizado, Kit Escritório Personalizado, Kit Azeite Personalizado, Kit Vinho Personalizado, Kit automotivo Personalizado, Kit Pizza Personalizado, Kit Bar Personalizado, Kit engraxate Personalizado, Kit de lembrancinhas Personalizado, Kit Álcool Gel Personalizado, Kit caneta marca texto Personalizado, kit higiene e limpeza Personalizado, Kit costura Personalizado, Kit Ferramenta Personalizado, Kit Champagne Personalizado, Kit Aperitivo Personalizado, Kit Barbear Personalizado, Kit Baralho Personalizado, Kit Churrasco Personalizado, Kit Aromatizador Personalizado, Kit Avental Personalizado, Kit Queijo Personalizado, Kit Cerveja Personalizado, Kit chaveiro Personalizado, Kit de Copos Personalizado, Kit de Mesa Personalizado, Kit Viagem Personalizado, Kit caneta e lapiseira Personalizado, Kit Caipirinha Personalizado, Brindes de Couro Personalizados, Identificador de Bagagem Couro Personalizado, Mochila de Couro Personalizada, Mouse Pad de Couro Personalizado, Necessaire de Couro Personalizada, Pasta de Couro Personalizada, Porta Cartão de Couro Personalizado, Carteira de Couro Personalizada, Bolsa de Couro Personalizada, Brindes para Carros Personalizado, Caneca Personalizada, Caneca Personalizada Acrílico, Caneca Para Personalizar, Caneca Personalizada Preço, Caneca Personalizada com Nome, Caneca Personalizada Porcelana, Caneca de Vidro, Caneca de Chopp Personalizada, Caneca de Alumínio Personalizada, Copo Ecológico Personalizado, Copos Personalizados, Copo de Silicone Retratil Personalizado, Copos para Festas Personalizados, Copos para Viagem Personalizados, Copos Plásticos Personalizados, Copos Térmicos Personalizados, Copos para Café Personalizados, Copos Neon Personalizados, Copos de Vidro Personalizados, Copo Long Drink Personalizado, Copo com Canudo Personalizado, Copos de Acrílico Personalizados, Brindes Corporativos, Cerveja Personalizada, Relógios Personalizados, Moleskine personalizado, Camisetas Personalizadas, Protetor de Camera Personalizado, Lupas Personalizadas, Garrafa Térmica Personalizada, Relógios de Mesa Personalizado, Calculadora Personalizada, Almofadas Personalizadas, Bonés Personalizados, Capa de Cadeira Personalizada, Balde de Gelo Personalizado, Ampulheta Personalizada, Identificador de Bagagem Personalizado, Porta Bolsa Personalizado, Capa de Mala Personalizado, Massageador de Madeira Personalizado, Brindes de Verão, Bolsas, Mochilas, Pastas e Ecobags, Mochilas Personalizadas, Sacolas Personalizadas, Ecobags, Sacolas Ecológicas, Bolsa de Viagem Personalizada, Sacolas de Papel Personalizadas, Bolsa Térmica Personalizada, Porta Tênis Personalizado, Mochila Saco Personalizado, Sacolas de TNT Personalizadas, Para Casa, Abridor de Garrafa Personalizado, Avental Personalizado, Balde de Pipoca Personalizado, Bolacha de Chopp Personalizada, Garrafas Personalizadas, Imã de Geladeira Personalizado, Marmita Personalizada, Mexedor de Drink Personalizado, Mini Liquidificador Personalizado, Taças Personalizadas, Brindes Ecológicos, Lápis Semente Personalizado, Uso individual, Toalhas Personalizadas, Luminária Personalizado, Marcador de Página Personalizado, Necessaire Personalizada, Óculos Personalizados, Porta Cartão Personalizado, Porta Comprimido Personalizado, Porta Dinheiro Personalizado, Porta Preservativo Personalizado, Troféu Personalizado, Placa de homenagem Personalizada, Álcool Gel Chaveiro, Chinelos Personalizados, Máscara de Dormir Personalizada, Cofre Personalizado, Chapéu Personalizado, Canga Personalizada, Bolas de Vinil Personalizadas, Bola Anti-Stress Personalizada, Brindes para mulheres, Brindes de EVA Personalizados, Chaveiro de Eva Personalizado, Viseira EVA Personalizada, Mouse Pad EVA Personalizado, Tapete e Tatame EVA Personalizado, Porta Copo EVA Personalizado, Chapéu EVA Personalizado