
Experiência com Brindes Virtuais: Integre Realidade Virtual ou Aumentada em sua Estratégia
Ah, Brindes Virtuais!
Sabe aquele tipo de tecnologia que parece que saiu de um filme de ficção cientifica? Pois é. Ela chegou e tomou conta do universo dos brindes personalizados.
Hoje em dia, não basta apenas entregar um mimo bonito. É preciso usar a tecnologia a favor do seu negócio e causar um impacto profundo com brindes tecnológicos que tem nome e sobrenome: Realidade Aumentada.
Sim, AR e VR são siglas que estão sendo muito usadas ultimamente. Correspondem a um tipo de tecnologia que vai te deixar de queixo caído, principalmente porque você vai poder integrá-las aos brindes personalizados.
Vamos conhecer essa nova realidade com Brindes Virtuais?
O que são AR e VR de um jeito descomplicado?
Sim, você piscou e o futuro chegou. Realidade Aumentada e Realidade Virtual (VR) chegaram para turbinar as estratégias de marketing.
Mas o que significa exatamente essas siglas?
- Realidade Aumentada (AR): é quando você aponta a câmera do celular para um objeto real (como um brinde) e aparece algo digital por cima — um vídeo, animação, link, 3D, etc.
- Realidade Virtual (VR): é quando você mergulha de vez num ambiente 100% digital, geralmente usando óculos VR.
Dito de maneira simples, enquanto a Realidade Aumentada (AR) traz elementos do mundo digital para o mundo real, a Realidade Virtual (VR) te transporta para um universo paralelo.
Ambas possuem alto poder magnético e podem trazer seu cliente para dentro do seu negócio de um jeito incrível.
Será que Brindes Virtuais dá certo? Como implementar essa ideia?
Imagine o seguinte cenário: você recebe um brinde aparentemente simples, mas que ao apontar seu celular para ele, é contemplado com uma mensagem personalizada em 3D, contendo um vídeo do diretor da empresa ou um jogo viciante e exclusivo.
Incrível, não é? Sim, ninguém esquece de uma experiência surpreendente. Esse é o poder por trás dos brindes tecnológicos que utilizam o que há de mais moderno na tecnologia para encantar seu público.
Como aplicar, portanto, essa novidade em sua estratégia de marketing com brindes?
Calma, você não precisa ser um ninja da tecnologia para colocar AR e VR em seus brindes. A única coisa que vai precisar é de criatividade, para todo o resto existem plataformas exclusivas de direcionamento de conteúdo.
Vamos ver algumas ideias práticas para esse tipo de marketing promocional?
- Brindes com QR Code para Realidade Aumentada
Se você adicionar um QR Code a um brinde útil, como copos, cadernos ou powerbanks, o cliente pode escanear e se deparar com:
- Um link para um cupom de desconto exclusivo;
- Um personagem 3D falando da sua marca;
- Um vídeo de boas-vindas;
- Uma mensagem de agradecimento animada.
Imagine que bacana: você pode personalizar, por exemplo, um caderno ecológico com QR Code na contracapa que abre um vídeo de boas-vindas do CEO da sua empresa. É esse tipo de presente que vai parar nas redes sociais e viraliza sem muito esforço.
- Cartões ou Tags com AR em Eventos
Transforme um simples cartão em experiência digital por adicionar tags ou adesivos personalizados com realidade aumentada. Nada mais criativo e tecnológico para eventos como feiras, congressos e workshops.
Cartões assim impressionam e são guardados por muito tempo, mesmo após o evento, para serem assistidos e compartilhados com outras pessoas.
- Óculos de Realidade Virtual como Brinde Premium
Já viu que incrível o poder dos óculos VR? Eles podem ser distribuídos em ações especiais, como lançamentos de produtos ou kits VIP para clientes premium.
Seu cliente pode passear em tempo real “dentro” da sua marca, visitar a sede da sua empresa ou até “andar” por sua loja assistindo a uma campanha de forma imersiva.
Imagine só fazer seu cliente viajar sem sair de casa! Isso, sim, é definição de experiência.
- Gamificação com Brindes Inteligentes
Olha só essa proposta, que bacana: crie uma espécie de caça ao tesouro, onde o cliente interage e vai desbloqueando recompensas com brindes. Você pode usar camisetas com códigos de barras para serem escaneados, brindes colecionáveis com desafios digitais e assim por diante.
Esse é o tipo de ação com que as pessoas se impressionam, postam e deixam sua marca em evidência.
Sim, apostar em brindes dessa categoria é trabalhar com inteligência e propósito, usando a tecnologia a favor do seu negócio.
Vamos criar experiências épicas?
Aqui na Ninja, você vai encontrar uma infinidade de produtos que podem ser utilizados com tecnologia e personalizados com criatividade. A nossa missão é transformar um simples brinde em um portal de conexão com o cliente.

O toque que faltava para a sua marca é a AR e VR em ação e nós podemos te ajudar nessa empreitada.
Converse agora mesmo com um de nossos ninjas que a gente te ajuda a criar uma campanha que alia tecnologia, criatividade e afeto.
Por onde você vai começar? Recomendamos que dê uma navegada em nosso site e deixe o resto com a gente!
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