Brindes personalizados em Florianópolis
Blog

Como as empresas de tecnologia abusam de brindes personalizados em Florianópolis

Brindes personalizados em Florianópolis, responsável por 14% do PIB de Florianópolis, o segmento de tecnologia é um dos que mais crescem na região e colocam a cidade em destaque, tornando-a a melhor para se investir em negócios.

Sendo assim, empresas e startups da área têm um incrível potencial de crescimento, que pode ser aumentado ao usarem os brindes personalizados em Florianópolis.

No post a seguir, confira por que Florianópolis é considerada a “Ilha do Silício”. Veja também por que você deve escolher a estratégia dos brindes para a sua empresa.

Florianópolis: a Ilha do Silício

O sul da Califórnia, nos Estados Unidos, abriga o “Vale do Silício”, região conhecida pelas inúmeras empresas de tecnologia, como Google e Facebook. No Brasil, outra região correspondente ganhou o apelido de “Ilha do Silício”: a cidade de Florianópolis.

Também conhecida como “Ilha da Magia”, a capital catarinense que tem alto potencial para o turismo, também desponta no setor de tecnologia. Mas isso não começou agora.

Desde a década de 1980, a região tem recebido investimentos no setor de tecnologia, ramo que foi crescendo e hoje chega ao número de 12.138 empresas no estado, sendo o 4.º polo de tecnologia que mais fatura no Brasil. Ou seja, 5,9% do PIB do estado.

Dessa forma, assim como há incentivo, também ocorre a concorrência entre empresas. Afinal, conta-se com profissionais altamente especializados, fazendo com que as organizações disputem espaço, mercado e colaboradores. Diante desse cenário, é interessante trabalhar com os brindes personalizados em Florianópolis.

O potencial dos brindes personalizados em Florianópolis

Se você está pensando em por que usar brindes personalizados na Ilha do Silício, a resposta é simples: estes itens têm grande potencial de divulgar sua empresa, especialmente se for uma startup que está começando.

Além disso, pode ser um bônus para colaboradores e clientes, a fim de manter seu relacionamento com eles. Dessa forma, os brindes se aplicam a diferentes nichos.

Clientes

Que o mundo está usando cada vez mais tecnologia, isto é fato. Porém, em um local onde há tanta oferta, é certo que seus clientes vão considerar todas as vantagens, antes de firmar parceria com uma empresa que ofereça soluções tecnológicas para seu negócio.

Sendo assim, um dos focos que você deve ter é no relacionamento. Para isso, é interessante usar brindes ligados aos produtos.

Por exemplo, em uma apresentação de seu sistema ou serviço para um possível cliente, vale a pena oferecer um brinde tecnológico, como um caderno com powerbank. Afinal, provavelmente ele consultará o serviço de outras empresas. Dessa forma, com seu brinde, ele recordará sua marca e pensará melhor nas vantagens dela.

Além disso, é possível combinar o item personalizado com algum desconto especial, para que o cliente sinta que há mais diferenciais.

Colaboradores

Para algumas organizações, usar brindes para colaboradores pode parecer uma ação menos importante, porém ela é fundamental para qualquer empresa, seja de tecnologia ou de outro setor.

Afinal, além de os colaboradores também serem potenciais clientes, no caso de Florianópolis, podem ser disputados devido a sua alta especialização.

Sendo assim, é importante que a empresa possa contar com os brindes para desenvolver seu relacionamento com eles e criar o sentimento de pertencimento. Nesse caso, é possível usar opções que atendam ao próprio dia a dia da pessoa e a relacione com a marca:

Parcerias

Quando se trata de tecnologia e um mundo cada vez mais colaborativo, as parcerias são bastante comuns. Por isso, usar os brindes personalizados em Florianópolis pode ser uma forma de começá-las e mantê-las. Sendo assim, vale a pena apostar em eventos de networking.

As feiras de tecnologia, por exemplo, são uma ótima oportunidade para chamar a atenção de bons parceiros e investidores.

Para isso, vale investir em brindes originais. Nesse caso, mesmo com um orçamento limitado, é possível contar com itens interessantes, por exemplo, o cartão pen drive. Além dele, outras peças interessantes são:

Nesse caso, para ações mais intimistas, também vale o uso de brindes neutros, para que sócios e diretores se sintam lembrados em datas especiais.

Por exemplo, um porta-retrato digital é uma ótima opção para presentear no aniversário. Já uma caixa de som bluetooth é ideal para um brinde de final de ano, quando se pode comemorar de forma mais informal a parceria do ano, desejando que a pessoa também aproveite bons momentos de lazer.

Não é à-toa que Florianópolis está sendo chamada de “Ilha do Silício”. Afinal, um dos setores mais rentáveis e prósperos é exatamente o da tecnologia.

Sendo assim, a empresa que busca se destacar diante de colaboradores, sócios, consumidores, parceiros e investidores pode contar com os brindes personalizados em Florianópolis. Assim, é possível estreitar laços, tanto com o cliente quanto com quem pode ajudá-lo a ganhar o mercado.

Gostou do post? Compartilhe em suas redes sociais e mostre a outros empresários de Floripa a importância dos brindes personalizados!

Summary
Brindes personalizados em Florianópolis
Article Name
Brindes personalizados em Florianópolis
Description
Responsável por 14% do PIB de Florianópolis, o segmento de tecnologia é um dos que mais crescem na região e colocam a cidade em destaque, tornando-a a melhor para se investir em negócios.
Author
Publisher Name
Blog Ninja Brindes
Publisher Logo

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat