brindes corporativos
Blog

Como fazer brindes corporativos?

Os brindes corporativos são parte de uma estratégia para se destacar no mundo B2B. Exclusivos e ideais para eventos específicos de uma empresa, eles oferecem diversas vantagens, como contribuir para o relacionamento entre organizações. Mas você sabe como criar os brindes corporativos ideais?

No post a seguir, saiba por que esses itens podem ser usados como parte importante de seu marketing. Veja também como chegar aos melhores brindes com algumas dicas!

Afinal, o que são brindes corporativos?

De forma geral, os brindes corporativos são utilizados entre empresas, de diversas formas. Por exemplo, quando duas organizações estabelecem uma parceria de negócio.

Outro exemplo, é usá-los no relacionamento com fornecedores. Além disso, também são importantes para manter o interesse de clientes já fidelizados. Por fim, podem ser utilizados como estratégia de novas parcerias, dados a contatos de outras empresas.

Independentemente de qual for o seu caso, eles têm a capacidade de promover interesse do parceiro por sua empresa, bem como fortalecer ainda mais os laços empresariais e de amizade entre as duas organizações.

Por isso, exigem mais cuidado do que um brinde comum. Afinal, podem ajudar a sustentar um negócio de alto valor.

Como fazer brindes corporativos ideais?

Dessa forma, para que possam dar certo e alcançar o objetivo principal, que é a ligação entre empresas, você pode seguir as dicas a seguir.

Pense na sua identidade

Um brinde corporativo deve falar por sua empresa. Portanto, é fundamental que ele reflita a sua identidade. Nesse caso, além de ser um artigo que combine com a imagem que quer passar, é importante dar destaque à marca.

Por exemplo, se em um evento você precisa competir com outras empresas, pela atenção de possíveis parceiros, é importante que o brinde tenha destaque e que a marca seja mostrada de forma memorável, a fim de ser lembrada mais tarde.

Defina para quem será o brinde

Não há coisa pior para uma empresa do que investir em um brinde que não traz resultado. Da mesma forma, para quem recebe o brinde, não há nada menos agradável que receber vários objetos sem sentido.

Afinal, cada categoria pode ter sua própria necessidade. Ou seja, um cliente antigo pode se interessar por um tipo de brinde. Já um contato de outra empresa, por outro.

Sendo assim, é importante definir isso, para escolher bem. Contudo, há muitas ocasiões em que as empresas investem em apenas um tipo de brinde, devido ao orçamento.

Nesse caso, a melhor opção é determinar uma peça neutra, reconhecidamente útil e que tem mais chances de agradar a todos.

Conheça para evitar erros

Imagine a situação: na hora de fazer brindes corporativos, você escolhe um artigo luxuoso, como um kit champagne, e, posteriormente, descobre que o parceiro para quem foi dado o brinde, não bebe.

Além de ter investido no brinde errado, dificilmente você conseguirá gerar uma conexão com aquela pessoa importante. Nesse caso, o que vale não é a intenção. Afinal, ela deve receber brindes o tempo todo, de várias empresas.

Sendo assim, em um caso particular como esse, vale a pena pesquisar as preferências da pessoa presenteada. Dessa forma, é possível acertar melhor e conseguir um resultado positivo com a estratégia.

Determine uma ocasião

Os brindes corporativos alcançam menos pessoas e têm um sentido maior de exclusividade. Assim, é possível, inclusive, surpreender a pessoa que os receberá. Dessa forma, é interessante procurar ocasiões que se relacionem com uma data especial.

Por exemplo, para uma empresa parceira, você pode enviar um brinde de felicitações, como o kit vinho, em seu aniversário, para demonstrar que se importa com o sucesso dela e a parabeniza.

Já para um cliente antigo, você pode surpreendê-lo com uma mala personalizada, que contenha itens natalinos, no final do ano. Assim, além de aproveitar os produtos em sua ceia, ele poderá utilizar a mala nas férias e divulgar a sua empresa, lembrando-se de você de forma positiva.

Escolha o item adequado

A regra número 1 para brindes corporativos é: não dar o brinde por dar. Ou seja, não é porque a estratégia pode funcionar, que você enviará brindes todos os meses para as pessoas com quem quer se relacionar. Afinal, isso pode ser exagerado e causar uma má impressão.

Ou seja, que a partir da peça, ela possa ver seu interesse na parceria e perceber que você, de fato, a valoriza como pessoa ou empresa. Além disso, que ela possa se sentir inclinada a usar o brinde, por reconhecê-lo como útil para o seu dia a dia.

Fazer brindes corporativos não é tão simples. Afinal, são itens mais exclusivos e destinados às pessoas certas.

Para isso, é preciso pesquisar preferências, acertar no momento e determinar itens de qualidade. Nesse caso, vale contar também com a parceria certa.

Quer saber como a Ninja Brindes pode te ajudar? Entre em contato!

Summary
brindes corporativos
Article Name
brindes corporativos
Description
Os brindes corporativos são parte de uma estratégia para se destacar no mundo B2B.
Author
Publisher Name
Blog Ninja Brindes
Publisher Logo

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat