Mão sorteando papelzinho em sorteio de brindes
Blog

Sorteio de brindes: Vale a pena fazer? 7 ideias incríveis

Fazer um sorteio de brindes é uma ótima maneira de realizar uma ação de marketing com seus clientes. Prático, ele atende bem pequenas empresas e orçamentos pequenos. Além disso, também pode ser usado quando o brinde é de alto valor ou o objetivo é arrecadar fundos para uma causa social.

Neste texto para sorteio de brindes, veja por que vale a pena realizá-lo. Conheça também 7 ideias de brindes para você usar, além de dicas para fazer um sorteio de brindes de forma divertida com sucesso. Boa leitura!

Sorteio de brindes, vale a pena fazer?

Um sorteio de brindes é uma maneira eficiente de engajar clientes ou equipes em uma ação. Isso porque é uma ação que envolve a participação das pessoas. 

Por isso, é mais descontraída e você pode até criar um sorteio de brindes de forma divertida, a fim de que seu público participe mais ativamente. Além disso, também é possível fazer um sorteio de brindes em confraternização, o que deixa as festas, sejam corporativas ou pessoais, mais interessantes.

Dessa forma, ele é uma ação que pode promover a sua marca junto ao público, usando estratégias que fazem as pessoas se divertirem e ficarem animadas para receber um brinde, seja ele uma shoulder bag personalizada, uma garrafa térmica ou diversos outros tipos de brindes.

Por essa razão, também é comum usar o sorteio de brindes para causas sociais, em que as pessoas compram números para ajudar e, no dia, aguardam que possam ganhar o prêmio. Com isso, o sorteio vale a pena porque é possível angariar mais fundos em prol da ação. 

Já no quesito corporativo, o sorteio é uma estratégia para descontrair em treinamentos, economizar com brindes e chamar a atenção dos clientes. 

Nesse sentido, é preciso preparar um bom regulamento para sorteio de brindes para que as regras fiquem claras e não haja problemas em realizar a ação. Afinal, ele não é uma simples distribuição de brindes.

Bolinhas de bingo em movimento, simbolizando sorteio de brindes para clientes

7 ideias criativas de brindes 

Agora que você sabe algumas das razões para realizar o sorteio de brindes, confira 7 ideias que separamos para usar no seu!

1. Copo Térmico Personalizado 

Para o sorteio, é bom usar brindes neutros. Portanto, o copo térmico personalizado é uma das melhores opções. Personalizável, com diversos modelos e útil no dia a dia, ele é uma peça valorizada, que chama a atenção das pessoas.

2. Mochila Executiva para Notebook 

Segura, com ótima durabilidade e excelente espaço para a personalização da sua marca, a mochila executiva para notebook é outro brinde que faz sucesso nos sorteios. Muito valorizada, ela é ótima para se usar com alunos de faculdade, funcionários de empresas ou clientes de viagem.

3. Chaveiros

Um brinde simples, os chaveiros são opções ideais para festivais de prêmios. Ou seja, aquele sorteio de brindes que conta com várias peças para sortear, geralmente alcançando centenas de pessoas. Por essa razão, é ótimo para ambientes corporativos e inauguração de lojas.

4. Squeeze Térmico

Assim como o copo térmico, o squeeze também faz sucesso. Excelente brinde para treinamentos de equipe, ele auxilia as pessoas no dia a dia, mantendo a temperatura de suas bebidas favoritas. Além disso, costuma ser levado para todos os lugares, o que é ótimo para a divulgação de sua marca.

Confira as opções de Garrafa Squeeze Personalizada em cores e modelos variados!

5. Camisetas personalizadas

As pessoas adoram camisetas personalizadas. Portanto, esse brinde também é uma boa escolha para o sorteio. Afinal, tem ótimo custo-benefício e espaço para personalização. Dessa maneira, você pode criar estampas divertidas, que as pessoas vão querer usar junto com a sua marca.

6. Bonés personalizados

Outro brinde popular, os bonés personalizados protegem as pessoas no dia a dia e são itens necessários, em países como o Brasil. Por isso, você pode escolhê-los para usar em sua ação de marketing.

7. Caderno Moleskine Personalizado

Outro brinde ideal para ações corporativas ou com estudantes, o moleskine é um caderno sofisticado e valorizado, que atrai o interesse de muitas pessoas. Por isso, ao usá-lo, fica mais fácil engajá-las em sua ação, especialmente se precisam realizar alguma ação para participar. 

Por exemplo, na faculdade, a pessoa pode indicar vários amigos, a fim de conseguir números para participar do sorteio e ganhar o moleskine.

Moleskine-Personalizado-São-José-do-Rio-Preto

Quais as vantagens de fazer um sorteio de brindes?

Fazer um sorteio de brindes garante muitas vantagens para a sua empresa. A seguir, confira algumas delas!

Apoio a causas sociais

Sorteios beneficentes, ou seja, que apoiam causas sociais, são bastante comuns. Isso porque é uma maneira de arrecadar fundos em prol de uma causa, muitas vezes usando brindes doados. Com isso, não se gasta muito para fazer a ação.

Por exemplo, você pode aprender como fazer sorteio de brindes na igreja e realizá-lo entre os fiéis, a fim de conseguir recursos para uma obra de caridade, ou ainda, para a manutenção das atividades e estruturas da igreja. 

Além disso, como é beneficente, as chances de as pessoas se engajarem podem ser maiores, o que ajuda a alcançar o objetivo mais rápido.

Modos de sorteio variados 

Uma outra vantagem de fazer o sorteio é que você conta com diversas opções de como realizá-lo. Por exemplo, existem os sorteios físicos, mas também é possível fazer o sorteio de brindes online. Com isso, a ação pode até alcançar um público maior. É o que acontece, por exemplo, com lojas que vendem em redes sociais, como o Instagram.

Maior engajamento das pessoas

O sorteio de brindes é uma maneira de alcançar um maior engajamento das pessoas. Afinal, elas se envolvem em sua participação pela motivação de ajudar, como na causa social, ou pelo interesse em ganhar o brinde. 

Além disso, quando você usa ideias de sorteios criativos, consegue deixar a ocasião mais descontraída e interessante. Com isso, as pessoas se sentem motivadas a cumprir os requisitos para participar. 

Por exemplo, é o caso de clientes que cumprem etapas nas redes sociais, como gravar um vídeo, para ter chances de participar de um sorteio de prêmios ótimos.

Banner escrito "Divulgue sua empresa" com botão verde escrito "clique aqui" e ilustração de brindes como bolas e abridor de garrafas

Confira todas as opções que temos para sua ação na Ninja Brindes!

6 dicas para fazer um sorteio de brindes durante uma festa e ter sucesso

O sorteio de brindes em confraternização é uma maneira de engajar, agradecer e conectar pessoas. A seguir, veja 6 dicas que podem ser aplicadas em sua elaboração, para essa iniciativa ter sucesso!

1. Divulgue o sorteio com antecedência

Para que muita gente participe do sorteio, ele precisa ser divulgado com antecedência. Assim, mesmo para sorteios feitos para equipes de funcionários em seu treinamento, é importante informar as pessoas de que vão acontecer, assim podem esperar com mais interesse.

Já quando o sorteio exige a ação das pessoas, como em uma rifa solidária, é preciso bastante propaganda, para que todos saibam e possam participar a tempo. Dessa forma, pode-se alcançar o objetivo esperado com a arrecadação.

2. Defina o momento certo

Muitas pessoas esperam pelo sorteio de brindes em confraternização. Por isso, durante a festa, é essencial definir o momento certo em que ele vai acontecer. Afinal, se for em uma hora errada, pode trazer problemas.

Por exemplo, se for muito cedo, as pessoas podem sair mais cedo, por já terem comido, bebido e participado da ação. Com isso, outras atividades acabam ficando de fora. Já se for muito tarde, em um evento de famílias, por exemplo, muitas pessoas podem ir embora sem participar.

Assim, o ideal é preparar um cronograma, no qual você possa definir todas as atividades que o evento vai ter e colocar o sorteio em um momento entre elas.

brindes em confraternização

Por exemplo, em um treinamento de funcionários que dura o dia inteiro, a parte da manhã pode ser a mais formal e instrutiva, depois vem o almoço e, logo em seguida, outros momentos de treinamento. No meio da tarde, um café acompanhado de dinâmicas e sorteios é uma boa forma de aliviar o cansaço e encerrar o evento.

3. Prepare brindes suficientes

Outro cuidado que é preciso ter é em relação à quantidade de brindes. Isso porque esse aspecto está extremamente relacionado à satisfação das pessoas.

Por exemplo, imagine que você faça um sorteio de brindes em confraternização com dez itens. Porém, é esperado que compareçam quinhentas pessoas na festa. É pouco, certo?

Sendo assim, tente equilibrar a quantidade de itens com a de pessoas, para que elas não tenham a ideia de que é impossível ganhar alguma coisa.

4. Escolha os melhores brindes

Os brindes a serem sorteados precisam ser valorizados pelos clientes, colaboradores ou convidados do evento. Portanto, entenda quais são os nichos de seu público que vai participar da ocasião e, a partir disso, escolha os objetos que vai usar.

No exemplo de uma empresa tecnológica, por exemplo, o perfil dos colaboradores pode ser parecido. Por isso, apostar em itens dessa área, como smartwatch, pode ser o melhor caminho. Já se a confraternização envolver as famílias das pessoas, um brinde a ser compartilhado entre todos os membros, como um kit fondue, é uma escolha mais adequada.

5. Promova o engajamento

Como você viu, o engajamento das pessoas no sorteio de brindes em confraternização é essencial para o sucesso do evento. Mas isso não se dá apenas nas ações beneficentes, quando a pessoa realmente compra um bilhete.

Pelo contrário, mesmo em um sorteio de palestra, é interessante envolver as pessoas na ocasião. Por exemplo, você pode colocar números escondidos embaixo das cadeiras, para que as pessoas procurem.

6. Sorteie de forma divertida

Sorteios são divertidos e geram boas expectativas. Portanto, também vale tornar o momento divertido. Para isso, é possível pedir para aquela pessoa mais descontraída da empresa fazer uma apresentação da ocasião, conversar com o público, bem como fazer brincadeiras.

brindes em confraternização 2

Outra ideia é engajar as pessoas em descobertas. Por exemplo, além do exemplo de encontrar seu próprio número, também vale embrulhar os prêmios para que as pessoas adivinhem o que é, ou ainda, fazer um “sorteio escondido”, no qual a pessoa ganha o prêmio primeiro e descobre o que é depois.

O sorteio de brindes em confraternização torna esses eventos ainda melhores. Por isso, vale a pena investir nele. Afinal, essa ação pode ajudar numa causa beneficente, na qual as pessoas têm que adquirir um bilhete para participar, além de promover o engajamento entre elas.

Como deixar o sorteio mais divertido e engajar as pessoas?

Quando pensamos em sorteio de brindes de forma divertida, podemos lembrar de brindes para crianças e brincadeiras. Porém, não é só com elas que você pode usar esta estratégia.

Afinal, mesmo com adultos, deixar o sorteio menos rápido e com mais brincadeiras é um jeito de envolver as pessoas que estão participando. A seguir, confira algumas dicas para criar o seu!

Pense em brincadeiras

Deixar o sorteio de brindes de forma divertida não significa vestir uma fantasia e contar piadas. Porém, existem certas brincadeiras que você pode fazer, a fim de criar um clima mais relaxado e tranquilo para que as pessoas participem.

Em uma empresa, é possível separar os brindes personalizados em categorias e títulos, se a equipe for bastante unida. Por exemplo, a pessoa mais:

· bonita;

· elegante;

· divertida;

· criativa.

Nesse exemplo, qualquer pessoa sorteada poderia receber o título, o que poderia gerar contradições interessantes, como a pessoa mais agitada sendo eleita a mais tranquila. Só é preciso cuidado em usar a ideia e deixar as pessoas confortáveis para evitar problemas.

Arranje um bom apresentador

Uma pessoa que tenha facilidade em se comunicar e palestrar, pode ser escolhida para “apresentar” o sorteio. Nesse caso, é importante que ela não esteja participando também, para que não gere contradições na ação.

Assim, você pode chamar alguém de outra equipe para cumprir a função. Com isso, consegue criar uma expectativa nas pessoas em relação aos brindes, além de mostrar a imparcialidade do sorteio, o que também gera mais confiança.

Quando o sorteio de brindes de forma divertida for para clientes, por exemplo em uma ação aberta ao público, vale convidar ou contratar alguém já conhecido na cidade. Dessa forma, as pessoas podem se interessar mais por ir até lá e ver como tudo vai funcionar.

Faça surpresas

Outra forma de tornar o sorteio mais divertido é usando surpresas. Ou seja, criar ações que ninguém esperava e que podem deixar as pessoas ainda mais contentes.

Por exemplo, é possível sortear brindes extras, que não estavam previstos, para pessoas que participem de algum jogo ou que tenham cumprido certa meta para a empresa.

Além disso, se você quiser um sorteio ainda mais interessante, pode unir a diversão com competições, como um jogo de perguntas, para sortear um grande prêmio ao final de tudo. Assim, as pessoas, de fato, vão se engajar na ação, participando e divulgando-a, o que é bom para sua marca.

Portanto, quando isso é feito com clientes, você pode usar ocasiões em que eles já estão engajados em um evento que você está participando. Por exemplo, em uma feira da cidade, se sua empresa está patrocinando a ocasião, é possível ter um horário para sorteio de brindes, com brincadeiras que envolvam as pessoas.

Conclusão

O sorteio de brindes para clientes é uma maneira de engajá-los com a empresa. Seja para ajudar uma causa social ou ganhar algo em um show de prêmios, as pessoas gostam de participar destas ações. Por isso, vale a pena criá-los, pois o interesse é grande por parte do público. Além disso, é uma maneira de a empresa economizar com brindes, já que não precisa encomendar uma unidade para cada pessoa. Com isso, pode até optar por artigos mais valorizados pelos clientes.

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brindes Personalizados, Squeeze Personalizado, Squeeze Dobrável Personalizado, Garrafa Squeeze Personalizado, Squeeze Aluminio Personalizado, Squeeze Térmico Personalizado, Squeeze Pet Personalizado Ecológico, Squeeze Plástico Personalizado, Agendas Personalizadas, Canudos Personalizados, Régua Personalizada, Borracha Personalizada, Porta Óculos Personalizado, Porta Comprimidos Personalizado, Porta Terno Personalizado, Porta Garrafa Térmico Personalizado, Porta Copos Personalizados, Lanterna Personalizada, Cadernos Personalizados, Bloco de Anotação Personalizado, Bloquinho Personalizado, Canetas Personalizadas, Cordão para Crachá Personalizado, Lápis Personalizado, Pins Personalizados, Porta Documentos Personalizados, Cronometro Personalizado, Porta Retrato Personalizado, Chaveiro Personalizado, Pulseiras Personalizadas, Bexigas Personalizadas, Botons Personalizados, Higiêne Beleza e Bem Estar, Aromatizante de Ambiente Personalizado, Borrifador Personalizado, Lixa de Unha Personalizada, Porta Escova de Dente Personalizado, Brindes Tecnológicos, Pen Card Personalizado, Brindes Para Pet Shop, Mouse Pad Personalizado, Organizador de Cabos Personalizado, Adaptador de Tomada Universal Personalizado, Porta Retrato Personalizado Digital, Headphone Personalizado, Bandanas personalizadas, Esporte Lazer e Praia, Frescobol Personalizado, Cooler Personalizado, Carrinho Cooler Personalizado, Materiais PDV Personalizado, Coqueteleira Personalizada, Esteira de Praia Personalizada, Guarda Chuva Personalizado, Guarda Sol Personalizado, Ombrelone Personalizado, Ioiô Personalizado, Porta Garrafa Personalizado, Porta Lata Personalizado, Bolas Personalizadas, Cadeira de Praia Personalizada, Baldinho de Praia Personalizado, Frisbee Personalizado, Viseiras Personalizadas, Bolas de Eva Personalizadas, Datas Especiais, Brindes Outubro Rosa, Novembro Azul Brindes, Brindes Dia dos Pais, Brinde Dia da Mulher, Mascaras Personalizadas, Kits Personalizados, Kit Banho Personalizado, Kit Blocos Personalizado, Kit Academia Personalizado, Kit Escolar Personalizado, Kit Chocolate Personalizado, Kit Brigadeiro Personalizado, Kit Poker Personalizado, Kit Relax Personalizado, Web Rádio Verdão, Kit Necessaire Personalizado, Kit Pipocas Personalizado, Kit Massagem Personalizado, Kit Caderno e Caneta Personalizado, Kit Café Personalizado, Kit Caneca Personalizado, Kit Caneca e Garrafa Personalizado, Kit Yoga Personalizado, Kit Velas Personalizado, Kit Caneta Personalizado, Kit Caneta Chaveiro Personalizdo, Kit Maquiagem Personalizado, Kit Canivete Personalizado, Kit canudo reutilizável Personalizado, Kit chá Personalizado, Kit Coqueteleira Personalizado, Kit facas Personalizado, Kit Fondue Personalizado, Kit Halloween Personalizado, Kit lixas Personalizado, Kit Escritório Personalizado, Kit Azeite Personalizado, Kit Vinho Personalizado, Kit automotivo Personalizado, Kit Pizza Personalizado, Kit Bar Personalizado, Kit engraxate Personalizado, Kit de lembrancinhas Personalizado, Kit Álcool Gel Personalizado, Kit caneta marca texto Personalizado, kit higiene e limpeza Personalizado, Kit costura Personalizado, Kit Ferramenta Personalizado, Kit Champagne Personalizado, Kit Aperitivo Personalizado, Kit Barbear Personalizado, Kit Baralho Personalizado, Kit Churrasco Personalizado, Kit Aromatizador Personalizado, Kit Avental Personalizado, Kit Queijo Personalizado, Kit Cerveja Personalizado, Kit chaveiro Personalizado, Kit de Copos Personalizado, Kit de Mesa Personalizado, Kit Viagem Personalizado, Kit caneta e lapiseira Personalizado, Kit Caipirinha Personalizado, Brindes de Couro Personalizados, Identificador de Bagagem Couro Personalizado, Mochila de Couro Personalizada, Mouse Pad de Couro Personalizado, Necessaire de Couro Personalizada, Pasta de Couro Personalizada, Porta Cartão de Couro Personalizado, Carteira de Couro Personalizada, Bolsa de Couro Personalizada, Brindes para Carros Personalizado, Caneca Personalizada, Caneca Personalizada Acrílico, Caneca Para Personalizar, Caneca Personalizada Preço, Caneca Personalizada com Nome, Caneca Personalizada Porcelana, Caneca de Vidro, Caneca de Chopp Personalizada, Caneca de Alumínio Personalizada, Copo Ecológico Personalizado, Copos Personalizados, Copo de Silicone Retratil Personalizado, Copos para Festas Personalizados, Copos para Viagem Personalizados, Copos Plásticos Personalizados, Copos Térmicos Personalizados, Copos para Café Personalizados, Copos Neon Personalizados, Copos de Vidro Personalizados, Copo Long Drink Personalizado, Copo com Canudo Personalizado, Copos de Acrílico Personalizados, Brindes Corporativos, Cerveja Personalizada, Relógios Personalizados, Moleskine personalizado, Camisetas Personalizadas, Protetor de Camera Personalizado, Lupas Personalizadas, Garrafa Térmica Personalizada, Relógios de Mesa Personalizado, Calculadora Personalizada, Almofadas Personalizadas, Bonés Personalizados, Capa de Cadeira Personalizada, Balde de Gelo Personalizado, Ampulheta Personalizada, Identificador de Bagagem Personalizado, Porta Bolsa Personalizado, Capa de Mala Personalizado, Massageador de Madeira Personalizado, Brindes de Verão, Bolsas, Mochilas, Pastas e Ecobags, Mochilas Personalizadas, Sacolas Personalizadas, Ecobags, Sacolas Ecológicas, Bolsa de Viagem Personalizada, Sacolas de Papel Personalizadas, Bolsa Térmica Personalizada, Porta Tênis Personalizado, Mochila Saco Personalizado, Sacolas de TNT Personalizadas, Para Casa, Abridor de Garrafa Personalizado, Avental Personalizado, Balde de Pipoca Personalizado, Bolacha de Chopp Personalizada, Garrafas Personalizadas, Imã de Geladeira Personalizado, Marmita Personalizada, Mexedor de Drink Personalizado, Mini Liquidificador Personalizado, Taças Personalizadas, Brindes Ecológicos, Lápis Semente Personalizado, Uso individual, Toalhas Personalizadas, Luminária Personalizado, Marcador de Página Personalizado, Necessaire Personalizada, Óculos Personalizados, Porta Cartão Personalizado, Porta Comprimido Personalizado, Porta Dinheiro Personalizado, Porta Preservativo Personalizado, Troféu Personalizado, Placa de homenagem Personalizada, Álcool Gel Chaveiro, Chinelos Personalizados, Máscara de Dormir Personalizada, Cofre Personalizado, Chapéu Personalizado, Canga Personalizada, Bolas de Vinil Personalizadas, Bola Anti-Stress Personalizada, Brindes para mulheres, Brindes de EVA Personalizados, Chaveiro de Eva Personalizado, Viseira EVA Personalizada, Mouse Pad EVA Personalizado, Tapete e Tatame EVA Personalizado, Porta Copo EVA Personalizado, Chapéu EVA Personalizado