Sublimação
Blog

O que é squeeze para sublimação?

Para criar brindes personalizados, você pode utilizar muitas técnicas. Uma delas, que inclusive, é muito popular, chama-se Sublimação.

Com ela, é possível estampar diferentes categorias de brindes, através de um processo que utiliza calor e pressão. Assim, é possível criar uma estampa original, para dar vida a brindes exclusivos, como o squeeze para sublimação.

No post a seguir, confira como se dá esse processo e como escolher os melhores elementos, para garantir um squeeze de qualidade e ideal para sua ação.

Afinal, o que é squeeze para sublimação?

Para começar, é preciso entender o que é o processo de sublimação. Basicamente, ele é a transformação de uma substância sólida em gás ou vice-versa, sem passar pela fase líquida.

Na criação de brindes, é a tinta que passa por esse processo, por meio da pressão e calor de máquinas específicas, aderindo à superfície do brinde que está sendo personalizado: uma camiseta, uma caneca ou um squeeze, por exemplo. Dessa maneira, forma-se a estampa desejada.

Mas para que todas essas etapas deem certo, é preciso contar com os materiais certos.

Nesse caso, não só a tinta, os papéis e as máquinas precisam ser ideais para sublimação, como também os brindes. Assim, é possível fazer a transferência da imagem para a superfície da peça.

Como criar um squeeze para sublimação?

Agora que você sabe como é o processo de criação de um squeeze para sublimação, é preciso seguir alguns elementos para criar o seu brinde ideal. Veja a seguir!

Escolha a peça

Como você sabe, um brinde deve ter qualidade para entregar o melhor resultado para o cliente. Além disso, no caso do squeeze, ele deve ser feito com materiais que aceitam a sublimação.

Portanto, é fundamental adquiri-los com uma empresa especializada, que possa oferecer as peças e também fazer sua personalização.

Assim, é mais garantido que o squeeze vai receber a estampa de forma correta, sem ficar disforme, e que seu investimento valerá a pena.

Determine o design

Antes de mandar o squeeze para o processo de sublimação, você precisa definir qual imagem será estampada.

Ou seja, se vai conter frases, logomarca, desenhos e outros elementos. Nesse caso, é importante ter bastante atenção e criar um modelo prévio, como um mock-up, de modo a evitar ao máximo falhas que possam acontecer.

Além disso, é importante que o modelo esteja de acordo com as especificações que a empresa precisa.

Ou seja, não basta criar um projeto gráfico em um programa de edição de imagens, sem adequá-lo aos dimensionamentos corretos e padrão de cores.

+Isso porque na hora de estampar, a imagem pode ficar distorcida e perder qualidade, o que pode comprometer o seu brinde.

Sendo assim, é importante se comunicar com a empresa antes e até pedir ajuda sobre o modelo mais adequado.

Defina as cores

Outro aspecto importante na hora de fazer uma estampa é determinar o esquema de cores. Ou seja, todos os elementos gráficos precisam combinar com o fundo.

Nesse caso, é fácil encontrar cores, quando o squeeze é branco, preto ou transparente.

Porém, se for colorido, você precisa pensar muito bem em qual cor usar, interessar-se que seu elemento se destaque e não se misture com a cor do brinde.

Além disso, é importante saber que, no processo, é natural que ocorra perda de intensidade. Portanto, se for o caso, vale a pena escolher um tom mais forte que, na estampa, sairá mais baixo, chegando à cor desejada.

Onde usar um squeeze feito por sublimação?

Depois de passar pelo passo a passo da sublimação, chega a hora de usar o squeeze. Para isso, também existem várias possibilidades. Confira a seguir!

Brinde de escritório

Em diferentes empresas, é possível trabalhar com o squeeze para sublimação como brinde de escritório. Dessa forma, os colaboradores podem ficar melhor equipados, contando com um brinde de qualidade da empresa.

Além disso, é uma forma de divulgarem a organização, sempre que andarem com as peças fora do âmbito profissional. Sendo assim, vale a pena complementar o squeeze com outros brindes, para formar um kit.

Brinde para fornecedores

Para fornecedores, os brindes devem ser práticos. Afinal, às vezes essas peças não vão para o CEO da empresa, mas para seus colaboradores, principalmente aqueles que lidam diretamente com sua empresa.

Por essa razão, o squeeze é um brinde neutro, ideal para atender a todos os tipos de pessoas.

Brinde para palestras

Em palestras, é comum que as pessoas recebam um kit, ao pagarem sua participação. Geralmente, ele inclui brindes do dia a dia e do tema tratado, como o livro do palestrante, uma ecobag ou até itens tecnológicos.

Além desses, o squeeze também é uma das melhores opções porque é neutro e pode incentivar os participantes a divulgarem ainda mais o seu nome.

Os brindes são feitos de diferentes maneiras. O squeeze para sublimação, por exemplo, passa por um processo de estampa, no qual a tinta da imagem se torna gás e adere à superfície do item.

Sendo uma etapa delicada, é preciso seguir alguns cuidados. Dessa forma, é possível chegar a um brinde de qualidade e atender a diferentes categorias de público.

Quer saber como a Ninja Brindes pode te ajudar? Entre em contato!

Summary
Sublimação
Article Name
Sublimação
Description
Para criar brindes personalizados, você pode utilizar muitas técnicas. Uma delas, que inclusive, é muito popular, chama-se Sublimação.
Author
Publisher Name
Blog Ninja Brindes
Publisher Logo

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat