Brindes personalizados em Teresina
Blog

Uma cidade verde e os brindes personalizados em Teresina

Brindes personalizados em Teresina, com origens históricas que remontam ao século XVII, a capital do Piauí se destaca por sua estrutura planejada, suas belezas naturais e sua economia baseada em serviços.

Sendo assim, empresas que queiram se destacar em seus mercados podem contar com os brindes personalizados em Teresina — inclusive, aproveitando ações que afirmem seu título de “Cidade Verde”.

No post a seguir, conheça mais sobre Teresina e saiba quais tipos de brindes você pode usar para sua ação de Marketing na cidade.

Teresina: cidade da natureza, da saúde e da educação

A história de Teresina é bastante antiga e interessante. Para começar, sua origem data do século XVII, quando os bandeirantes, incluindo Domingos Jorge Velho, estabeleceram-se na região. Além disso, é a única capital do Nordeste que fica distante do litoral — pouco mais de 300 km.

Com seu projeto de criação feito por José Antônio Saraiva, a cidade possui um estilo colonial e é conhecida como “Cidade Verde”, devido a suas avenidas e ruas arborizadas. Aliás, natureza é o que não falta na capital, já que ela conta com os rios Poti e Parnaíba.

Dessa forma, os turistas podem visitar lugares como o “Parque Ambiental do Encontro das Águas”, onde esses rios se encontram, além de conhecer a cultura e arquitetura histórica, em locais como o Museu do Piauí e a Igreja São Benedito.

Além do turismo, Teresina também se destaca por outros segmentos de serviços: a educação e a saúde.

Como usar os brindes personalizados em Teresina

Sendo a capital do Piauí, Teresina conta com a maior população do estado e oferece muitas oportunidades para as empresas que se estabelecem por ali.

Por essa razão, é interessante contar com os brindes personalizados em Teresina, a fim de pôr em prática estratégias de Marketing em diferentes setores de serviços.

Turismo

No segmento de turismo, Teresina se destaca pelas tradições culturais, arquitetura colonial e paisagens.

Sendo assim, boas opções de brinde personalizado é usar itens que possam trazem o design local. Por exemplo, usar chaveiros mdf que remetam ao trabalho dos oleiros ou sacolas personalizadas, que possam ter um design referente aos rios que cortam a cidade.

Nesse caso, desde hotéis a transfers podem contar com estes tipos de brindes para seus clientes, a fim de que funcionem como um souvenir, bem como divulguem a marca de sua empresa, tornando-a referência quando se pensa na cidade.

Saúde

Um segmento muito importante para a cidade, o setor de saúde de Teresina é referência para a região Nordeste, inclusive, nos tratamentos de alta complexidade.

Com seu setor aquecido, empresas da área podem utilizar os brindes personalizados, a fim de fidelizar seus clientes. Por exemplo, farmácias podem contar com itens, como o porta-comprimidos, para criar promoções locais e manter sua marca popular entre os consumidores.

Educação

Outro segmento que se destaca em Teresina é o da educação. Aliás, a cidade é a capital do Brasil com a melhor educação pública do ensino fundamental. Além disso, conta com estrutura também no setor de escolas particulares, bem como em faculdades e universidades.

Por essa razão, as empresas do setor privado podem estabelecer diferentes ações, a fim de atrair alunos para seu estabelecimento de ensino.

No caso das escolas, vale usar um kit boas-vindas, que possa incluir materiais e ser entregue no começo do ano ou do semestre. Nesse sentido, é possível usar:

Já para estudantes universitários, que também trabalham, fazem o curso a distância ou usam muitos recursos digitais, além do material básico, vale incluir itens mais tecnológicos, como o headphone ou o porta-celular.

O uso de brindes ecológicos

Como a capital é chamada de “Cidade Verde”, empresas locais que queiram trabalhar ações públicas com foco em sustentabilidade, ou trazer o tema para a sua cultura, também podem usar os brindes personalizados em Teresina.

Nesse caso, há uma série de opções interessantes de brindes, que podem fazer a ligação entre a marca e a preservação do Meio Ambiente, tornando-a referência em sustentabilidade e, consequentemente, deixando sua imagem mais positiva.

  • Ecobags: duráveis, são ótimas para substituir as sacolinhas de plástico e divulgar a sua marca.
  • Bloco de anotações reciclável: com material reciclado, não agridem o Meio Ambiente em sua produção e podem ser reciclados novamente, quando finalizados.

No estado do Piauí, Teresina se destaca por suas paisagens fluviais, passado histórico e pelo título de “Cidade Verde”. Sendo assim, empresas locais podem usar itens ecológicos e outros tipos de artigos, para criar brindes personalizados em Teresina, a fim de alcançar consumidores e estabelecer relacionamentos com a população local.

Gostou do post? Compartilhe em suas redes sociais e mostre a outros empresários de Teresina por que usar os brindes personalizados!

Summary
Brindes personalizados em Teresina
Article Name
Brindes personalizados em Teresina
Description
Brindes personalizados em Teresina, com origens históricas que remontam ao século XVII, a capital do Piauí se destaca por sua estrutura planejada, suas belezas naturais e sua economia baseada em serviços.
Author
Publisher Name
Blog Ninja Brindes
Publisher Logo

Comentários

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat