Brindes Personalizados
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Como trabalhar com brindes personalizados?

Uma estratégia de Marketing pode ficar muito melhor, quando se decide trabalhar com brindes personalizados. Afinal, eles oferecem muitos benefícios para as empresas, além de serem itens valorizados por seus consumidores.

No post a seguir, saiba por que escolher brindes exclusivos para sua empresa. Veja também como usá-los para uma ação empresarial.

Por que trabalhar com brindes personalizados?

Diferentemente de optar por um brinde aleatório para sua empresa, os brindes oferecem muito mais vantagens, dada a sua exclusividade. Confira a seguir algumas das principais!

Alcance melhor do público

Um brinde personalizado não é escolhido de forma impensada. Ou seja, ele é determinado especificamente para o público da ação.

Portanto, tem mais oportunidades de alcançar o consumidor e gerar um resultado positivo.

Fortalecimento da marca

Quando um bom brinde é criado e agrada seus clientes, também há maior chance de a marca se fortalecer.

Isso porque a empresa pode ser vista com ainda mais valor por consumidores satisfeitos.

Além disso, eles podem se sentir mais propensos a usar o brinde e divulgar a organização.

Ajuste ao orçamento

Sabendo como será seu brinde personalizado, você também conseguirá um melhor ajuste no orçamento da ação.

Isso porque em vez de encomendar uma quantidade x de tais produtos, você terá medido a real necessidade e público, de modo a saber de quantas peças vai precisar.

Resultados positivos

Personalizar um brinde também traz mais precisão à sua ação. Dessa forma, há maior oportunidade de ter resultados positivos, como:

  • aumento das vendas em certo período;
  • alcance de mais pessoas de seu público-alvo;
  • tornar a sua marca mais familiar.

Como trabalhar com brindes personalizados para uma ação de marketing?

Para você trabalhar com brindes é preciso seguir alguns passos importantes.

Dessa forma, você pode planejar o melhor brinde para a ação correta. Saiba alguns deles a seguir!

Determine a ação

Nesse caso, você pode ter dois tipos de ações. Uma já planejada e tradicional, na qual o brinde será o complemento. Ou uma ainda não criada, na qual você pretende trabalhar com determinado brinde.

Na primeira, por acontecer com determinada frequência, já existem expectativas por parte dos consumidores.

Por exemplo, um supermercado que celebra seu mês de aniversário. Já na segunda, a ação é nova e precisa atrair as pessoas para participar.

Depois de escolhida, você precisará determinar onde e como ela vai ocorrer, além de quanto tempo irá durar. Dessa forma, é possível saber a quantidade de brindes que precisará.

Defina o público

Nem toda ação é realizada para todos os públicos que você alcança. Por exemplo, uma ação interna diz respeito apenas aos colaboradores.

Já uma externa, tem foco em seus clientes. Além disso, dentro de cada grupo, existem outros nichos.

Dessa forma, é importante definir bem qual será o público. A partir disso, é possível estudá-lo para acertar quais itens serão mais valorizados.

Aliás, você pode receber informações importantes em sua pesquisa, para saber a melhor forma de realizar a ação.

Separe o orçamento

Em uma ação de marketing, há muitos elementos que devem ser preparados. Por isso, é preciso que você defina um orçamento específico para os brindes e trabalhe com ele, em vez de encomendá-los primeiro.

Por exemplo, se a ação é um jantar de gala para sócios e empresários, há investimentos em decoração e buffet.

Dessa forma, o brinde também deve estar incluso e corresponder a elegância do evento. Diante disso, é preciso administrar bem os recursos.

Já em uma ação pré-determinada, que envolve a participação de muitas pessoas, como em um evento aberto, você pode ter que ajustar a ideia de brinde para algo mais simples, a fim de alcançar mais pessoas, sem comprometer o orçamento.

Escolha o brinde e seus elementos

Sabendo quanto você pode investir em brindes, chega a hora de escolhê-los. Para isso, além do público, é importante considerar bastante os elementos visuais e a utilidade do objeto.

No primeiro caso, são as cores, forma como você trabalhou com a marca e formatos que podem deixar o brinde mais interessante.

Já em relação à utilidade, ela é fundamental para que o público veja valor em usar o brinde, trazendo sua marca para seu dia a dia e se familiarizando ainda mais com sua empresa.

Escolher trabalhar com brindes é fundamental, se você quer se destacar diante do público. Afinal, com tantas possibilidades e diante da concorrência, eles são itens que podem ajudar você a chamar a atenção e se tornar mais familiar aos consumidores, em seu dia a dia.

Para isso, seguir as dicas para criar uma boa ação de marketing é essencial para ter sucesso.

Quer saber como a Ninja Brindes pode te ajudar? Entre em contato!

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