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O que dar de brinde aos clientes?

Em algum momento, a maioria das empresas pensa em usar os brindes como estratégia de marketing. Mas junto à ideia, também surgem dúvidas, como o que dar de brinde aos clientes?

Afinal, o investimento pode ser grande. Portanto, é preciso que traga resultados, como maior engajamento de clientes ou novos consumidores.

Para descobrir quais são os melhores artigos para você, no post a seguir, separamos diversas dicas de como definir o brinde ideal para sua empresa. Além disso, veja também algumas opções de brindes neutros que podem ajudar!

Por que dar brinde aos clientes?

As razões para dar brinde aos clientes são diversas, mas todas elas podem trazer bons resultados para sua empresa.

Por exemplo, na inauguração de uma loja, os brindes são formas de atrair pessoas para entrar, conhecer os produtos e comprar. Além disso, também servem para elas atraírem outras pessoas conhecidas.

Já em uma data especial, os brindes podem valorizar um produto que já está sendo vendido ou destacar a empresa, em meio aos concorrentes, principalmente em uma época de muitas vendas.

Quais dicas seguir para escolher o melhor brinde?

Para você saber o que dar de brinde aos clientes, é importante definir alguns fatores. Saiba quais são eles a seguir!

Crie um brinde do seu segmento

Quanto mais próximo o brinde for do seu segmento, mais chances ele terá de fazer com que a pessoa o use. Isso porque ele pode ser útil para a rotina daquele consumidor. Além disso, você pode explorar artigos que já sabe que ele gosta ou as novidades de seu mercado.

Um exemplo básico é o lixocar para uma oficina automotiva. Apesar de bastante simples, é um brinde necessário para qualquer veículo.

Além disso, ele é uma ótima ferramenta de divulgação, pois qualquer pessoa que andar naquele carro pode ver o nome da empresa e pedir indicações ao dono do veículo.

Faça pesquisas

Com tantas ferramentas digitais disponíveis hoje em dia, é fácil saber a preferência do seu público alvo, inclusive em relação a brindes.

Sendo assim, vale a pena usá-las para pesquisar os brindes que seus consumidores gostam de ganhar e se usariam determinada peça.

Nas redes sociais, por exemplo, você pode divulgar o brinde juntamente com uma promoção de sua empresa ou um período especial em seu calendário de vendas. Assim, todos vão saber sobre a vantagem de ganhar o brinde e também poderão divulgá-lo.

Escolha datas especiais

Como não é possível usar brindes todos os meses, a menos que sua estratégia ou negócio o permita, vale a pena escolher datas especiais para eles. Nesse caso, tudo depende do que é importante para seu setor e público.

Por exemplo, para quem trabalha com o público feminino, o Dia das Mulheres e Dia das Mães são datas importantes para se usar os brindes. Já com o público infantil, Natal e Dia das Crianças são as melhores oportunidades.

O que dar como brinde neutro?

Em alguns momentos, quando se quer fazer uma promoção sem relação a datas específicas, por exemplo, na inauguração de uma loja, você pode definir itens neutros para dar de brinde aos clientes. Nesse caso, existem inúmeras opções; veja algumas delas a seguir.

Chaveiro Spotifycode

Atualmente, o Spotify é um dos maiores aplicativos para se ouvir música e conta com muitos consumidores. Por isso, você pode aproveitar tanto a popularidade dele quanto a estratégia de brinde, para atrair a atenção do público. Uma forma de fazer isso é pelo chaveiro spotifycode.

Com ele, você pode criar uma playlist exclusiva da sua empresa ou publicar conteúdos originais de áudio, como podcasts, incentivando seus consumidores a consumi-los, o que pode tornar sua organização mais popular, além de trazer mais acessos para os mesmos conteúdos.

Kit viagem

É difícil pensar quem não gosta de viajar, certo? Por isso, na categoria de brindes neutros também entram itens de viagem. Afinal, atendem a todos os tipos de público e podem ser usados mesmo no dia a dia.

Dessa forma, você pode escolher o kit viagem para trabalhar com seus consumidores, em eventos especiais e também em sorteios.

Nesse último caso, se você for do ramo de turismo, pode até complementar o kit com um desconto em um pacote ou até mesmo uma viagem.

Almofada de pipoca

Outro item neutro muito apreciado e que é uma boa ideia para se dar de brinde aos clientes é a almofada de pipoca personalizada.

Sendo um item divertido, pode acompanhar copos e balde de pipoca, tornando-se um brinde ideal para consumidores que gostam de séries e filmes. Assim, pode ser usada por cinemas, lojas com promoção de Dia dos Namorados e lojas de games.

Usar brindes é uma das melhores formas de se aproximar do seu público alvo. Mas para aproveitar ao máximo a estratégia, é preciso saber o que dar de brinde aos clientes.

Afinal, existem datas especiais em que eles podem ser usados, mas também ocasiões no dia a dia, em que ele pode ser útil. Sendo assim, vale a pena seguir as dicas para determinar qual é o melhor brinde para sua empresa.

Quer saber como a Ninja Brindes pode te ajudar? Entre em contato!

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